San Antonio Spurs 88 x 100 Oklahoma City Thunder
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=A21rMqH2DLc]
Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs fizeram o jogo entre o primeiro e o segundo colocados da conferência Oeste. Até o início da partida, um possível jogo 7 entre as duas franquias nos playoffs aconteceria no Texas, mas o Thunder venceu na Chesapeake Energy Arena e agora depende de si para trocar de posições na tabela com o adversário.
Russell Westbrook foi o cestinha do jogo com 27 pontos, seguido de perto por Kevin Durant, com 25. Por outro lado, Tony Parker não jogou bem, somando apenas dois pontos e quatro assistências no jogo, além de não participar dos minutos decisivos da partida por causa de uma contusão na tíbia. Tiago Splitter também foi mal e teve apenas quatro pontos, acertando só um de sete arremessos de quadra.
O Thunder dominou a maior parte do primeiro tempo, imprimindo seu ritmo rápido de jogo e pontuando muito em transição, com uma boa participação de Russell Westbrook, que distribuiu cinco assistências e teve seis pontos só no primeiro quarto, mas precisou de sete arremessos para atingir a marca.
O time da casa chegou a abrir 20 pontos ao longo do segundo quarto, mas graças às boas atuações de Tim Duncan, Kawhi Leonard e Danny Green, que somaram 62 dos 88 do time no jogo, os visitantes se recuperaram e já no intervalo a desvantagem era de apenas oito pontos contra o Spurs.
Na volta dos vestiários, os times seguiram trocando boas sequências de pontuação entre eles, mas em nenhum momento a vantagem do Oklahoma City chegou a 20 pontos novamente. O Spurs, por outro lado, baixou a diferença para um dígito no fim do terceiro quarto e ela chegou a três pontos com cinco minutos para o final, mas o bom fim de jogo da dupla Durant e Westbrook impediu a virada.
O Thunder agora tem o mesmo número de derrotas de San Antonio. Caso vença o jogo que tem a menos, empata com o rival também em vitórias e leva vantagem nos critérios de desempate por conta da melhor campanha contra equipes do Oeste. Gregg Popovich costuma dizer que prefere ter seus jogadores completamente saudáveis a brigar arduamente por uma posição melhor na tabela, então é melhor Tim Duncan e companhia já se prepararem para grandes desafios fora do AT&T Center nos playoffs.
Destaques
San Antonio
Tim Duncan: 24 pontos e 11 rebotes
Kawhi Leonard: 24 pontos, 14 rebotes e seis assistências
Gary Neal: 14 pontos
Tiago Splitter: quatro pontos e seis rebotes
Oklahoma City
Russell Westbrook: 27 pontos, sete assistências e sete rebotes
Kevin Durant: 25 pontos, nove rebotes e seis assistências
Derek Fisher: 17 pontos
Serge Ibaka: 11 pontos e 11 rebotes
Chicago Bulls 92 x 90 Brooklyn Nets
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PGuzE-Pnsb4&feature=youtu.be]
Destaques
Chicago
Carlos Boozer: 29 pontos e 18 rebotes
Jimmy Butler: 16 pontos e dez rebotes
Luol Deng: 18 pontos e sete rebotes
Brooklyn
Deron Williams: 30 pontos e dez assistências
Brook Lopez: 28 pontos e cinco rebotes
Dallas Mavericks 94 x 95 Denver Nuggets
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vXSCpJB0qkA&feature=youtu.be]
Destaques
Dallas
Dirk Nowitzki: 13 pontos e seis rebotes
Brandan Wright: 16 pontos e seis rebotes
Chris Kaman: 13 pontos e nove rebotes
Vince Carter: 11 pontos, seis rebotes e seis assistências
Darren Collison: 11 pontos e cinco assistências
Denver
Corey Brewer: 23 pontos
Andre Miller: 22 pontos e sete assistências
Kenneth Faried: 12 pontos e 19 rebotes