Thunder vence jogo tenso em Dallas e fica próximo da classificação

Em jogo “brigado”, Thunder bate Mavs novamente fora de casa e fica a uma vitória de vaga

Fonte: Em jogo “brigado”, Thunder bate Mavs novamente fora de casa e fica a uma vitória de vaga

https://www.youtube.com/watch?v=mhaiC5ib6uo

Oklahoma City Thunder 119 X 108 Dallas Mavericks

Não foi um jogo particularmente tranquilo para o Oklahoma City Thunder. Russell Westbrook e Serge Ibaka tomaram faltas técnicas na partida e Kevin Durant foi expulso por falta duríssima nos minutos finais. Mas, para os comandado por Billy Donovan, o que importa é o resultado final: o time bateu o Dallas Mavericks pela segunda vez consecutiva fora de casa e ficou muito próximo da classificação.

Publicidade

Pode-se dizer que o Thunder assegurou a vitória com um primeiro quarto de jogo absolutamente arrasador. Depois de sete minutos inaugurais de equilíbrio, o time visitante fecharia o quarto anotando 20 dos 25 pontos derradeiros para construir vantagem de 15 pontos.

A primeira e mais marcante de algumas confusões aconteceu no início do segundo período: no banco, Anthony Morrow segurou a bola antes de um lateral e impediu que os atletas do Mavericks reiniciassem o jogo rapidamente. Além disso, ele deu um empurrão no pivô Salah Mejri. Iniciou-se discussão generalizada que acabou com faltas técnicas em Westbrook – que chegou depois – e Mejri.

Publicidade

Os donos da casa até melhoraram na partida, mas esbarraram no ótimo trabalho do adversário defendendo a dianteira construída na reta final do primeiro quarto: em nenhum momento, conseguiriam derrubar a desvantagem para menos de sete pontos. Sempre que havia uma aproximação dos donos da casa, os visitantes respondiam à altura para manter-se com frente tranquila.

No minuto final e com a vitória garantida, porém, a partida deu uma virada para o Thunder. Durant, totalmente sem razão, fez duríssima falta em Justin Anderson e acabou expulso de quadra. Na saída, ele pediu desculpas ao oponente e ao banco de Dallas. Ibaka, segundos depois, tomaria falta técnica por dar uma cotovelada em Charlie Villanueva. Um fim totalmente nervoso para um jogo decidido.

Publicidade

Na próxima segunda-feira, Mavericks e Thunder voltam para Oklahoma City e os locais terão a chance de fechar a série – que, agora, vencem por 3 a 1 – e garantir vaga nas semifinais do Oeste. A dúvida no ar é sobre a disponibilidade de Durant, que poderá ser suspenso pela liga pela falta em Anderson.

Destaques

Oklahoma City

Enes Kanter: 28 pontos e seis rebotes
Russell Westbrook: 25 pontos, cinco rebotes e 15 assistências
Kevin Durant: 19 pontos
Serge Ibaka: 16 pontos e cinco rebotes
Steven Adams: 14 pontos e oito rebotes
Dion Waiters: 12 pontos

Publicidade

Dallas

Dirk Nowitzki: 27 pontos e oito rebotes
Raymond Felton: 19 pontos e 11 assistências
Wesley Matthews: 19 pontos
Devin Harris: 12 pontos
Justin Anderson: dez pontos e sete rebotes

Publicidade

 

https://www.youtube.com/watch?v=l5YPlmQ6sU8

Toronto Raptors 83 X 100 Indiana Pacers

O Indiana Pacers conquistou uma vitória crucial para sua sobrevivência nos playoffs neste sábado. Atuando em casa, a equipe contou com grande atuação do pivô Ian Mahinmi para dar o troco no Toronto Raptors e voltar a empatar a série quartas-de-final do Leste. Agora, cada time tem dois triunfos no confronto.

Publicidade

A vitória local foi assegurada no primeiro tempo, quando os donos da casa tiveram total controle das ações e abriram larga vantagem no marcador. O time começou a partida anotando os sete primeiros pontos da noite e voltou a disparar na reta final do quarto, para elevar a diferença à casa dos dois dígitos.

O domínio do Pacers seguiu no segundo período, com a equipe chegando a abrir 23 pontos de frente em determinado momento. O Raptors até recuperou-se, fechando o primeiro tempo em desvantagem de “só” cinco posses de bola e reduzindo pouco mais a diferença no terceiro quarto, mas nunca realmente ameaçou o resultado.

Publicidade

Agora, Pacers e Raptors retornam ao Canadá para disputar a quinta partida da série na próxima terça-feira. A vitória foi fundamental para os comandados do treinador Frank Vogel para evitar que Toronto possa fechar o confronto em casa.

Destaques

Toronto

Jonas Valanciunas: 16 pontos e seis rebotes
DeMarre Carroll: 12 pontos e seis rebotes
Kyle Lowry: 12 pontos e cinco assistências

Publicidade

Indiana

Ian Mahinmi: 22 pontos, dez rebotes e cinco assistências
George Hill: 22 pontos (9-11 FG)
Paul George: 19 pontos

Publicidade

 

https://www.youtube.com/watch?v=S5fVt-nbB0c

Miami Heat 80 X 96 Charlotte Hornets

A defesa do Charlotte Hornets (finalmente) estreou nos playoffs. Após tomar média de 119 pontos nos dois primeiros jogos contra o Miami Heat, a equipe entrou em quadra com mudança no quinteto titular (Frank Kaminsky como titular) e contou com ótimo rendimento no terceiro quarto para vencer o primeiro jogo nos playoffs.

Publicidade

No primeiro tempo, o time da casa precisou de tempo para chegar à liderança. Os locais sofreram com as cestas de três pontos de Luol Deng no início da partida e passariam à frente apenas na virada do primeiro para o segundo quartos, quando Jeremy Lin saiu do banco para tomar o controle das ações.

O golpe de misericórdia veio no retorno do intervalo. O Heat até voltou mostrando aparente reação e voltou a empatar o jogo nos primeiros minutos de segundo tempo. Logo em seguida, porém, o Hornets conseguiu manter o oponente sem pontuar por sete minutos e emplacou série de 18 pontos sem resposta.

Publicidade

A partir de então, o único trabalho do Hornets foi proteger a enorme diferença para confirmar seu primeiro mando de quadra na pós-temporada. A equipe de Charlotte continuará atuando diante de sua torcida na próxima segunda-feira, quando encara novamente a equipe da Flórida pelo quarto jogo da série.

Destaques

Miami

Luol Deng: 19 pontos e oito rebotes
Dwyane Wade: 17 pontos e sete rebotes
Hassan Whiteside: 13 pontos, 18 rebotes e quatro tocos
Goran Dragic: 11 pontos e sete rebotes

Publicidade

Charlotte

Jeremy Lin: 18 pontos
Kemba Walker: 17 pontos e sete assistências
Frank Kaminsky: 15 pontos e seis rebotes
Marvin Williams: 12 pontos e 14 rebotes
Cody Zeller: 12 pontos e oito rebotes
Al Jefferson: dez pontos e oito rebotes

Publicidade

 

https://www.youtube.com/watch?v=Dk1ndF1MeNA

Los Angeles Clippers 88 X 96 Portland Trail Blazers

Não poderia ser de outra forma: o Portland Trail Blazers venceu seu primeiro jogo nos playoffs em casa e com grandes atuações de Damian Lillard e C.J. McCollum. Os cestinhas da equipe combinaram para 59 pontos e levaram os locais à vitória, para reduzir a desvantagem na série contra o Los Angeles Clippers.

Publicidade

O Blazers esteve no comando do placar na maior parte da noite e, embora tenha chegado a abrir vantagem de dez pontos no segundo período, iniciaria o período final com vantagem de só uma posse de bola. Uma diferença que seria destruída de vez com seis minutos para o fim, quando o Clippers voltou à liderança.

Com menos de quatro minutos no relógio, Jamal Crawford acertou arremesso para deixar os visitantes com frente de quatro pontos. Parecia que os angelinos sairiam com o triunfo, mas não: o Blazers emplacou série de oito pontos sem resposta para retomar a liderança no minuto final – e não perdê-la mais.

Publicidade

Clippers e Blazers voltam a atuar em Portland na próxima segunda-feira e os donos da casa terão a chance de empatar a série após quatro partidas. Para os comandados de Doc Rivers, uma vitória faz com que tenham a chance de classificar-se em casa no jogo 5.

Destaques

LA Clippers

Chris Paul: 26 pontos e nove assistências
Jamal Crawford: 19 pontos
Blake Griffin: 12 pontos e sete rebotes
DeAndre Jordan: 11 pontos e 16 rebotes

Publicidade

Portland

Damian Lillard: 32 pontos e cinco rebotes
C.J. McCollum: 27 pontos e cinco rebotes
Moe Harkless: dez pontos e sete rebotes
Mason Plumlee: seis pontos, 21 rebotes e nove assistências

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários