Los Angeles Clippers 111×117 Oklahoma City Thunder
Numa noite que Chris Paul não vai querer contar para seus netos, o Clippers tirou uma vantagem de nove pontos no último quarto da partida graças a Jamaal Crawford, que incendiou o jogo. No entanto, na prorrogação, Kevin Durant e Russel Westbrook mostraram frieza e precisão para garantir a nona vitória do Thunder na temporada. O Clippers tem oito.
Jogando em casa, o Oklahoma City começou bem e logo mostrou ao time de Los Angeles que a conferência Oeste vai ser disputadíssima. Durant e cia. dominaram a partida e só foram ter com o que se preocupar nos 12 minutos finais do embate.
Já conhecido na NBA por ser o dono de quase oito pontos no último quarto dos jogos – a melhor marca da liga – Jamaal Crawford fez o que se esperava dele e deu um jeito de igualar as coisas. Ao lado de Blake Griffin, o ala-armador foi o grande responsável pela recuperação do Clippers. Na posse final, a bola ficou nas mãos de Chris Paul que acabou desperdiçando o arremesso, levando o duelo para a prorrogação.
E no tempo extra Durant e Westbrook não deixaram barato. Com muita vontade e com a mão calibrada, a dupla guiou o Thunder à vitória.
Destaques
Clippers
Blake Griffin: 23 pontos e seis rebotes
Matt Barnes: 19 pontos, nove rebotes e quatro roubadas de bola
Jamaal Crawford: 20 pontos
DeAndre Jordan: 12 pontos e 10 rebotes
Chris Paul: nove pontos, cinco rebotes, nove assistências, quatro erros de ataque, quatro roubadas de bola e 2-14 nos arremessos de quadra
Thunder
Kevin Durant: 35 pontos, seis rebotes, cinco assistências, seis erros de ataque e cinco roubadas de bola
Russel Westbrook: 23 pontos e nove assistências
Kevin Martin: 20 pontos
Serge Ibaka: 15 pontos, 12 rebotes e três tocos
–
New York Knicks 111×114 Dallas Mavericks
O Knicks podia ter vencido e disparado na liderança da conferência Leste, mas uma boa reação do Mavericks impossibilitou a nona vitória da franquia. O time de Dallas chegou a seu sétimo triunfo em 13 jogos.
O bom começo de jogo deu aos visitantes a impressão de que teria um jogo fácil pela frente. Só que o Dallas tem vendido bem caro as suas derrotas, principalmente em casa. E foi assim que a franquia virou o placar. Em grande noite de Vince Carter e O.J. Mayo, os texanos dominaram o segundo tempo e só foram ser pressionados nos minutos finais.
Com o placar marcando 112 a 111 para o Mavs, Carmelo Anthony teve a chance de dar a dianteira para o Knicks, mas muito bem marcado por Shawn Marion, o ala acabou errando. Na sequência, Anthony fez a falta, sua sexta, foi excluído do jogo e viu Raymond Felton errar do meio da quadra após os dois lances-livres terem sido convertidos pelos donos da casa.
Destaques
Knicks
Carmelo Anthony: 23 pontos, seis rebotes, quatro assistências e sete erros de ataque
Tyson Chandler: 21 pontos e 13 rebotes
Raymond Felton: 18 pontos, 11 assistências e quatro erros de ataque
Jason Kidd: 17 pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco roubadas de bola
J.R. Smith: 14 pontos
Rasheed Wallace: 11 pontos e sete rebotes
Mavericks
O.J. Mayo: 27 pontos
Darren Collison: 19 pontos e sete rebotes
Vince Carter: 25 pontos
Chris Kaman: 10 pontos e cinco rebotes
–
Los Angeles Lakers 97×113 Sacramento Kings
Quem imaginava uma vitória fácil do novo Lakers do técnico Mike D’Antoni se assustou. Contando com muitos erros de ataque da equipe, e com uma surpreendente defesa no garrafão de Los Angeles, o Kings conseguiu a sua terceira vitória na temporada enquanto os adversários pararam na sexta.
DeMarcus Cousins, Jason Thompson e Chuck Hayes fizeram um trabalho excepcional marcando Pau Gasol e Dwight Howard. A badalada dupla de L.A. não conseguiu duplos dígitos em nenhum quesito do jogo. Kobe teve que se responsabilizar por praticamente toda a parte ofensiva do Lakers, mas como já ficou comprovado ao longo dos últimos anos, isso não dá certo.
O banco do Kings veio bem para o jogo e, liderado por Marcus Thornton, foi um dos responsáveis pelo triunfo. Dentre os suplentes dos visitantes, destaque para Jodie Meeks, que anotou 15 pontos.
Terceira derrota seguida do Lakers para a franquia de Sacramento na Sleep Train Arena.
Destaques
Lakers
Kobe Bryant: 38 pontos e sete erros de ataque
Pau Gasol: oito pontos e nove rebotes
Dwight Howard: sete pontos e nove rebotes
Metta World Peace: 13 pontos e seis rebotes
Jodie Meeks: 15 pontos
Kings
Jason Thompson: 13 pontos e 10 rebotes
Marcus Thornton: 23 pontos e quatro rebotes
John Salmons: 13 pontos
Tyreke Evans: 18 pontos, quatro rebotes, seis assistências e cinco erros de ataque
Chuck Hayes: 10 pontos e cinco rebotes
–
Portland Trailblazers 87×114 Phoenix Suns
O Suns não tomou conhecimento do Blazers e venceu sem dificuldades. Com Luis Scola no banco de reservas, a nova dupal de garrafão formada por Markieff Morris e Marcin Gortat brilhou e, combinados, anotaram 41 pontos e pegaram 14 rebotes. Jermaine O’neal ainda participou bem do encontro e marcou mais 17.
Muito do passeio do time de Phoenix se deve a péssima partida ofensiva dos visitantes. Foram 20 erros de ataque e muitos arremessos mal trabalhados. Sem J.J. Hickson, o novato Meyers Leonard fez sua primeira partida como titular e não comprometeu. No entanto, LaMarcus Aldridge e Nicolas Batum estavam em péssima noite e ficaram muito aquém das últimas exibições da dupla.
Destaques
Blazers
Nicolas Batum: 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
LaMarcus Aldridge: 12 pontos, sete rebotes e cinco erros de ataque
Damian Lillard: 24 pontos e seis erros de ataque
Wesley Matthews: 13 pontos
Suns
Goran Dragic: 15 pontos, oito assistências e três roubadas de bola
Marcin Gortat: 22 pontos e sete rebotes
Jermaine O’Neal: 17 pontos e cinco rebotes
Markieff Morris: 19 pontos e sete rebotes
–
Brooklyn Nets 93×102 Golden State Warriors
A mão não calibrada de Deron Williams custou a vitória do Nets perante o Warriors. Jogando em casa, o time da California venceu a sua sétima partida enquanto o Nets conheceu sua segunda derrota consecutiva, e estacionou nos seis triunfos.
Os visitantes até começaram bem o jogo com boas atuações de Joe Johnson e Brook Lopez, mas os anfitriões foram mais consistentes durante a noite e acabaram levando a melhor no fim.
Stephen Curry e Klay Thompson foram os cestinhas de Golden State e da partida com 25 e 23 pontos.
Destaques
Nets
Deron Williams: nove pontos e oito assistências
Joe Johnson: 13 pontos e seis assistências
Brook Lopez: 22 pontos e três tocos
Kris Humphries: 10 pontos e seis rebotes
Warriors
Stephen Curry: 25 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Klay Thompson: 23 pontos
David Lee: 20 pontos, 13 rebotes, seis assistências e quatro erros de ataque
Carl Landry: 11 pontos e cinco rebotes