Josh Giddey disputou só a segunda temporada na NBA, mas já se tornou uma das referências do Oklahoma City Thunder. Ele consolidou-se como titular durante uma campanha marcante, pois o elenco mais jovem da liga ficou a uma vitória da vaga nos playoffs. E isso é apenas o começo da ascensão do time. O australiano, afinal, garante que a equipe vai retomar de onde parou no segundo semestre.
“O nosso elenco é repleto de opções, antes de tudo. Temos vários ótimos jogadores em quem podemos confiar. Além disso, obviamente, existem as várias escolhas de draft que vão se converter em bons talentos no futuro. Mas, de imediato, estamos saudáveis e prontos para jogar. Então, está tudo bem. E vamos ser muito bons na próxima temporada”, cravou o armador, em entrevista ao site Clutch Points.
Em uma equipe mais jovem, a princípio, a evolução coletiva passa pelo crescimento individual. A tendência é que o Thunder dependa ainda mais disso porque já foi um time bem organizado na temporada passada. Por isso, Giddey já está em ação. Ele vai disputar a Copa do Mundo FIBA pela Austrália, mas, basicamente, não parou de treinar desde o fim da última campanha. E em um aspecto específico.
“Uma boa parte da minha offseason gira em torno dos arremessos de três pontos, pois estou trabalhando duro nisso. Eu sei que tenho só 20 anos de idade, então a minha margem para melhorar é bem grande. Vou seguir evoluindo com o tempo, contanto que eu treine. E há muitas áreas em meu jogo em que posso melhorar bastante ainda”, afirmou o jovem talento de Oklahoma City.
Leia mais
- Josh Giddey quebra recorde de Derrick Rose em estreia em pós-temporadas
- Giddey torna-se o atleta mais novo da história com triplos-duplos seguidos
- Josh Giddey iguala marca de Wilt Chamberlain contra o Knicks
Fator Shai
A empolgação de Josh Giddey com a próxima temporada do Thunder, certamente, passa pelo talento de Shai Gilgeous-Alexander. O ala-armador (mais uma vez) fez a melhor campanha de sua carreira e, assim, foi eleito para o quinteto ideal da liga em 2023. O australiano não esconde a admiração pelo colega e viu esse reconhecimento como uma justiça ao seu basquete.
“Shai merece todo o sucesso que tiver porque é uma peça crucial do que estamos construindo aqui. Estou feliz demais por esse cara. Ele mereceu não só a vaga no primeiro time, mas também estar na discussão para MVP. Deu um passo enorme adiante em seu jogo. E esperamos que, com essa inspiração, todos consigamos o mesmo tipo de salto”, elogiou o armador.
Mas quer saber o quanto Giddey é fã de Gilgeous-Alexander? Tanto que abala a sua confiança em si mesmo. “Eu sou confiante, mas não posso mentir. Provavelmente, Shai é o jogador mais difícil de marcar na NBA atual. Então, se nós disputássemos uma partida um contra um, acho que ele ganharia. Não posso mentir”, exaltou o prodígio australiano.
Wembanyama
Giddey foi uma grande surpresa positiva para o Thunder, mesmo após ser a sexta escolha do seu draft. Mas a badalação em torno do seu nome foi uma faísca perto do que vemos com Victor Wembanyama. O primeiro escolhido do recrutamento desse ano, afinal, é visto como um dos maiores prospectos da história do esporte. Apesar dos holofotes, ele aposta no sucesso do novato do San Antonio Spurs.
“Victor lida com muita pressão, mas parece que administra tudo muito bem. Tem foco e uma mentalidade forte. Ele não teve uma estreia legal na Liga de Verão, por exemplo, mas você não diria isso por sua linguagem corporal. Parece sempre confortável em quadra. É um talento único, que, assim que estiver adaptado, vai ser um jogador duro de enfrentar”, previu o jovem.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp