Thunder renova com Shai Gilgeous-Alexander por cinco temporadas

Shai se junta a Kevin Durant, Russell Westbrook e Paul George como os jogadores do Thunder que receberam um contrato máximo

Shai Gilgeous Alexander Thunder Fonte: Logan Riely/AFP

O Oklahoma City Thunder desembolsou um valor milionário para renovar com Shai Gilgeous-Alexander. O novo vínculo do armador agora é de US$172 milhões por cinco temporadas. Vale lembrar que a extensão só entrará em vigor a partir de 2022-23, pois ele ainda está sob o contrato de rookie. A informação é de Adrian Wojnarowski, insider da ESPN.

O armador escolhido na 11ª posição do Draft 2018, se junta agora a Trae Young, do Atlanta Hawks, como os únicos daquela classe a receberem um contrato máximo. No entanto, fontes apontam que Luka Doncic, do Dallas Mavericks, também deve ter seu vínculo estendido até o encerramento desta Agência Livre. Além da ‘marca’ na liga, Shai se junta a Kevin Durant, Russell Westbrook e Paul George como os jogadores do Thunder que receberam esse tipo de renovação.

Publicidade

SHAI GILGEOUS-ALEXANDER

Formado pela faculdade do Kentucky, Shai Gilgeous-Alexander foi jogador do Los Angeles Clippers antes de chegar ao Thunder. Em sua primeira temporada na NBA, ele teve médias de 10.8 pontos (47.6% nos arremessos, 36.7% em três pontos e 80% nos lances livres), 2.8 rebotes, 3.3 assistências, além de 1.2 roubos de bola. Posteriormente, Shai foi envolvido em uma troca que levou Paul George ao Clippers. Em dois anos em Oklahoma, então, ele acumula médias de 20.6 pontos (48.2% nos arremessos, 37.5% em três pontos e 80.7% nos lances livres), 5.5 rebotes, 4.2 assistências e um roubo de bola.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários