Oklahoma City Thunder 107 X 103 Los Angeles Lakers
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=oJNnlUY-KoY]
O Los Angeles Lakers chegou perto de protagonizar uma das maiores zebras da temporada e impedir uma marca negativa histórica em seu ginásio. No entanto, como na maior parte desta campanha, a noite terminou em decepção para os angelinos. Após liderar a partida por três períodos, a equipe da casa deixou o Thunder tomar a dianteira nos momentos decisivos e perdeu a sétima partida consecutiva no Staples Center, algo inédito na história da franquia.
O Lakers esteve no comando do marcador em todo o primeiro tempo, abrindo três posses de frente ainda no primeiro quarto e chegando a elevar a diferença para 12 pontos no segundo período. O adversário até ensaiou uma reação no retorno dos vestiários, mas o time local retomou o ritmo rapidamente e a vantagem alcançou 15 pontos no minuto derradeiro do terceiro quarto.
A dinâmica do jogo começou a mudar nos quatro minutos inaugurais do último período, com os visitantes marcando 12 pontos sem resposta para “destruir” a defasagem no placar e deixar a partida em aberto. O confronto seguiu muito emparelhado até os três minutos finais, quando Kevin Durant e Serge Ibaka anotaram cestas seguidas sem resposta para dar a liderança ao Thunder. Empurrado pela torcida, o time da casa até voltou a se aproximar nos 30 segundos decisivos, mas, nos lances livres, o líder do Oeste não deixou a vitória escapar.
“Eu acho que o esforço da equipe foi espetacular. Os jogadores lutaram o jogo inteiro, mas nós ficamos em uma situação complicada no início do último quarto e eles nos alcançaram porque cometemos muitos erros. Eu espero que, com todo o nosso esforço, sejamos recompensados lá na frente”, avaliou o técnico do Lakers, Mike D’Antoni, logo após a (agora histórica) partida.
Destaques
Oklahoma City
Kevin Durant: 43 pontos, 12 rebotes, sete assistências e seis erros de ataque
Reggie Jackson: 16 pontos e cinco rebotes
Derek Fisher: 12 pontos
Jeremy Lamb: 11 pontos e quatro roubos de bola
Serge Ibaka: dez pontos, sete rebotes e cinco tocos
LA Lakers
Chris Kaman: 19 pontos, dez rebotes e seis assistências
Wesley Johnson: 19 pontos
Shawne Williams: 15 pontos e nove rebotes
Kendall Marshall: 14 pontos, sete rebotes e 17 assistências
Steve Blake: 13 pontos e seis rebotes
Brooklyn Nets 76 X 92 Chicago Bulls
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=uiv6M4UjNKM]
– O Bulls vence sua terceira partida consecutiva e tem a segunda maior sequência de triunfos do Leste neste momento, atrás apenas do Cleveland Cavaliers (quatro).
– O time da casa abriu vantagem de dígitos duplos ainda no primeiro quarto, mas só conseguiu assegurar a vitória nos seis minutos finais de partida. Neste período, o Bulls anotou 17 pontos e sofreu apenas quatro para consolidar dianteira segura.
Destaques
Brooklyn
Paul Pierce: 15 pontos
Deron Williams: 13 pontos, cinco assistências e seis erros de ataque
Joe Johnson: 11 pontos
Chicago
Taj Gibson: 16 pontos e cinco rebotes
Carlos Boozer: 15 pontos e dez rebotes
Joakim Noah: 14 pontos, 13 rebotes e sete assistências
Jimmy Butler: 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Mike Dunleavy: 14 pontos e cinco rebotes