Com a mão calibrada, Kevin Durant comandou a equipe na vitória
Oklahoma City Thunder 95×79 Dallas Mavericks
Todos acreditavam que a terceira partida da série marcaria uma possível volta por cima do Mavericks, mas não foi isso o que aconteceu. Ao contrário dos dois primeiros jogos, este não teve equilíbrio algum e foi amplamente dominado pelo Thunder.
Se Russel Westbrook não teve um bom início de jogo, Kevin Durant compensou o companheiro com uma pontaria incrível. Pelo lado do Dallas, Jason Kidd e Dirk Nowitzki pontuavam e mantinham a equipe por perto no placar, mas nada que assustasse os visitantes. A forte dupla vinda do banco, Jason Terry e Vince Carter, decepcionou. Foram apenas 18 pontos, contra 29 dos suplentes de Oklahoma City. O experiente armador Derek Fisher apareceu bem e terminou a noite com dez.
Serge Ibaka, segundo melhor defensor da temporada, de acordo com a premiação da NBA, deu mais uma aula defensivamente. O ala-pivô pegou11 rebotes e distribuiu quatro tocos. Além disso, ele ainda contribuiu com dez pontos. Muito bem marcado, Nowitzki acertou apenas seis de seus 15 arremessos, mas mesmo assim foi o maior pontuador dos anfitriões com 17.
Thunder e Mavericks voltam a se enfrentar na segunda-feira, dia seis de maio, as 21h (horário de Brasília), novamente em Dallas.
Destaques
Thunder
Kevin Durant: 31 pontos, 6 assistências e 2 roubadas de bola
Russel Westbrook: 20 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 3 roubadas de bola
Serge Ibaka: 10 pontos, 11 rebotes e 4 tocos
James Harden: 10 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 3 roubadas de bola
Derek Fisher: 10 pontos
Mavericks
Dirk Nowitzki: 17 pontos e 9 rebotes
Jason Kidd: 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Jason Terry: 11 pontos, 4 rebotes e 6 assistências
Vince Carter: 7 pontos