O New York Knicks continuará a sua incessante busca por reforços de elite na offseason que se aproxima com os olhos voltados para o astro Chris Paul. E, aparentemente, os nova-iorquinos possuem os recursos necessários para fazer essa negociação sair do papel. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o Oklahoma City Thunder tem interesse e está de olho em prospectos do Knicks para projetar liberar Paul.
O jornalista apurou que o gerente-geral de Oklahoma City, Sam Presti, desejará uma escolha de primeira rodada do próximo draft, em especial, ou jovens talentos ainda em contrato de calouro para que uma negociação avance. A preferência do experiente executivo seria adquirir o ala Kevin Knox, escolha de loteria no draft de 2018, enquanto a intenção da franquia do Leste seria envolver os armadores Frank Ntilikina e/ou Dennis Smith Jr na transação.
Internamente, Paul é visto como um reforço que impulsiona os planos do Knicks em duas frentes. A equipe enxerga um impacto positivo que o armador pode causar na (arranhada) imagem da organização nos bastidores e atração de agentes livres importantes, enquanto também poderia ajudar o desenvolvimento do jovem elenco agora comandado pelo técnico Tom Thibodeau – da mesma forma que fez no Thunder.
O jogador de 35 anos viveu uma temporada de redenção da carreira na NBA, voltando aos holofotes na liderança da campanha de uma das equipes mais surpreendentes da competição e retornando ao Jogo das Estrelas após hiato de três anos. Eleito para o segundo quinteto ideal da liga, Paul acumulou médias de 17.6 pontos (com 48.9% de acerto nos arremessos de quadra), 5.0 rebotes, 6.7 assistências e 1.6 roubos de bola em 70 partidas disputadas pelo Thunder na atual temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook