O Oklahoma City Thunder, eleito o time com a melhor direção da NBA em eleição feita pelo The Athletic, fez história na vitória sobre o Phoenix Suns na noite de quarta-feira (10). Isso porque o time chegou a 24 triunfos em 25 jogos ao bater Phoenix por 138 a 89. Mas mais que isso, a franquia bateu seus oponentes por 437 pontos nos primeiros 25 embates, um recorde absoluto.
Para ter uma ideia do feito do Thunder, o segundo time com a maior diferença na história da NBA no mesmo período foi o Boston Celtics de 2007/08, com 90 pontos a menos. Atual campeão da liga, Oklahoma City vem sendo incrível contra seus adversários até aqui.
É fato que o Thunder ainda não tem o melhor início de todos os tempos na NBA, mas vem com ritmo para superar a campanha histórica do Golden State Warriors de 2015/16. Na época, o Warriors ganhou 73 dos 82 jogos.
Após ficar fora de um jogo na atual campanha da NBA, Shai Gilgeous-Alexander brilhou contra o Suns e, para variar, ele precisou apenas de três quartos para fazer 28 pontos. Até aqui, o atual MVP não jogou o último período de 14 dos 24 embates que participou.
Leia mais
- Líder da NBA, Thunder comemora volta de Jalen Williams
- NBA: Thunder pode ter três escolhas de loteria no Draft de 2026
- Ex-astro polemiza títulos de Kevin Durant e Stephen Curry
A vitória do Thunder já era quase certa no primeiro quarto, quando o time começou a abrir larga vantgem sobre o Suns para fazer história na Copa NBA. A equipe do Arizona não contou mais uma vez com Devin Booker, por lesão. Para piorar, Grayson Allen foi expulso após falta dura em Chet Holmgren.
Gilgeous-Alexander deixou a quadra quando restavam cerca de três minutos para o fim do terceiro quarto e não precisou voltar para o útlimo. Aliás, no quarto decisivo, o Thunder ampliou ainda mais a vantagem, que chegou a ser de 53. No fim, Phoenix cortou para 49.
Agora, o Thunder encara o San Antonio Spurs na semifinal da Copa NBA em Las Vegas. O jogo acontece no próximo sábado (13).
Prêmio para a direção
O Thunder ganhou um prêmio importante na NBA por conta de sua direção. Campeão da liga em 2024/25 sobre o Indiana Pacers, o time de Oklahoma City foi eleito pelo The Athletic com a melhor diretoria. Foram 36 votantes no total.
“Este é o melhor trabalho da história em somar futuras peças enquanto ainda domina o presente”, disse um dos votantes. “No geral isso é muito raro quando se fala em times capazes de serem campeões. Sam Presti é o melhor gerente geral da liga”, concluiu.
A lista do segmento esportivo do New York Times ainda apontou os dez mais votados, enquanto, pela ordem, Boston Celtics, Houston Rockets, Miami Heat e Indiana Pacers ficaram atrás na votação geral.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

