Thunder atropela Rockets fora de casa; Grizzlies e Wolves também vencem

Oklahoma City Thunder 124 x 94 Houston Rockets O Oklahoma City Thunder foi até o Texas e atropelou o Houston Rockets por 124 a 94, em partida inspirada da dupla Russell Westbrook e Kevin Durant. Com o resultado, o Thunder alcançou a 23a vitória, em 29 jogos. Já o Rockets tem 16 triunfos e 14 derrotas. No primeiro […]

Fonte:

Oklahoma City Thunder 124 x 94 Houston Rockets

O Oklahoma City Thunder foi até o Texas e atropelou o Houston Rockets por 124 a 94, em partida inspirada da dupla Russell Westbrook e Kevin Durant. Com o resultado, o Thunder alcançou a 23vitória, em 29 jogos. Já o Rockets tem 16 triunfos e 14 derrotas.

No primeiro tempo, o time visitante passeou em quadra e abriu vantagem de 18 pontos (68 a 50). Na metade do terceiro quarto, o Thunder decidiu os rumos da partida, quando o placar apontava 87 a 58 a favor da equipe que tem o melhor ataque da NBA. Dali em diante, o time de Oklahoma apenas administrou a larga vantagem no marcador.

Publicidade

Westbrook foi o cestinha do jogo, com 28 pontos. O armador do Thunder ainda flertou com o triplo duplo ao pegar oito rebotes e distribuir oito assistências. Já Durant, que acertou apenas um de seus oito primeiros arremessos, terminou a partida com 26 pontos anotados e sete acertos nos dez arremessos subsequentes.

Pelo Rockets, o barbudo James Harden mais uma vez foi o cestinha. O ex-jogador do Thunder marcou 25 pontos, mas foi mal no aproveitamento dos arremessos de quadra (seis acertos em 17 tentativas). O ala-pivô Marcus Morris fez a melhor partida de sua carreira em pontos (24).

Publicidade

Destaques

Oklahoma City

Russell Westbrook: 28 pontos, oito rebotes, oito assistências, cinco erros e três roubos de bola
Kevin Durant: 26 pontos, três roubos de bola e dois tocos,
Kevin Martin: 19 pontos
Thabo Sefolosha: 15 pontos, três roubos de bola e dois tocos
Nick Collison: 12 pontos e dez rebotes
Serge Ibaka: nove pontos e dez rebotes

Publicidade

Houston

James Harden: 25 pontos
Marcus Morris: 24 pontos e seis rebotes
Toney Douglas: 17 pontos e cinco roubos de bola
Chandler Parsons: dez pontos, quatro rebotes, quatro assistências e três roubos de bola

Denver Nuggets 72 x 81 Memphis Grizzlies

Publicidade

Defesa. Essa palavra resume o que foi o jogo entre Memphis Grizzlies e Denver Nuggets. Após uma virada no último período, graças à boa atuação do ala Rudy Gay, o Grizzlies saiu de quadra com a vitória: 81 a 72.

O time de Memphis foi para o quarto final com uma desvantagem de quatro pontos (57 a 53). Nos últimos quatro minutos, quando o placar estava empatado em 68, Gay anotou oito pontos e levou o time da casa ao triunfo. Ele terminou a partida como cestinha (19 pontos).

Publicidade

Com o resultado, o Grizzlies chegou à 19vitória, em 27 jogos. Já o Nuggets perdeu a 15a partida, em 32 disputadas.

Destaques

Denver

JaVale McGee: 12 pontos, nove rebotes e seis tocos
Andre Iguodala: 12 pontos e cinco assistências
Corey Brewer: 12 pontos e quatro rebotes
Kenneth Faried: 11 pontos e quatro rebotes

Publicidade

Memphis

Rudy Gay: 19 pontos e seis rebotes
Zach Randolph: 12 pontos e sete rebotes
Marreese Speights: oito pontos e dez rebotes

Phoenix Suns 107 x 111 Minnesota Timberwolves 

O Phoenix Suns bem que tentou, mas não evitou a quinta derrota seguida. Jogando diante de sua torcida, o Minnesota Timberwolves venceu o time do Arizona por 111 a 107. Agora, o Wolves tem 14 triunfos e 13 derrotas, enquanto o Suns perdeu seu 20jogo, em 31 disputados.

Publicidade

O destaque do time de Minneapolis foi o ótimo desempenho de sua dupla de garrafão. O pivô montenegrino Nikola Pekovic marcou 28 pontos e pegou 11 rebotes. O ala-pivô Kevin Love não ficou atrás e também alcançou o duplo duplo: 23 pontos e 18 rebotes.

O armador russo Alexey Shved mostrou mais uma vez que está bem adaptado à NBA. Ele marcou 12 pontos e distribuiu dez assistências, alcançando, assim, o segundo duplo duplo em sua temporada de estreia na Liga. Vale lembrar que o armador espanhol Ricky Rubio foi poupado pelo técnico Rick Adelman por causa de dores nas costas.

Publicidade

Pelo Suns, o destaque foi o ala-pivô argentino Luis Scola, que conseguiu o double-double: 33 pontos e dez rebotes. Outro que conseguiu o duplo dígito foi o armador Goran Dragic, que marcou 16 pontos e distribuiu 12 assistências.

Por fim, vale citar o desempenho pífio do ala Michael Beasley, ex-jogador do Wolves. Assim que entrou em quadra, ele foi alvo de vaias de praticamente todos os torcedores que lotaram o Target Center. Beasley ficou quase dez minutos em quadra e acertou apenas um arremesso em oito tentativas.

Publicidade

Destaques

Phoenix

Luis Scola: 33 pontos, dez rebotes e dois tocos
Shannon Brown: 21 pontos e seis rebotes
Jared Dudley: 18 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Goran Dragic: 16 pontos, cinco rebotes e 12 assistências

Publicidade

Minnesota

Nikola Pekovic: 28 pontos e 11 rebotes
Kevin Love: 23 pontos e 18 rebotes
Andrei Kirilenko: 20 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Alexey Shved: 12 pontos e dez assistências

Últimas Notícias

Comentários