O Oklahoma City Thunder assegurou a permanência de um titular importante até junho de 2020, na noite desta quarta-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia fechou a renovação de contrato do ala Andre Roberson e pagará US$30 milhões em salários pelas próximas três temporadas. É esperado que o vínculo seja totalmente garantido e sem opções de rescisão/extensão.
Sempre existiu um forte interesse mútuo na permanência do jogador de 25 anos no time e seu status de agente livre restrito ajudou a afastar possíveis concorrentes ao longo do processo. Wojnarowski apurou que a equipe de Oklahoma City chegou a oferecer a possibilidade de um vínculo mais longo, de quatro temporadas, mas o próprio atleta preferiu um acerto de menor duração.
A negociação deve representar a última grande decisão do Thunder na offseason, já que a franquia agora possui quase US$6 milhões acima do teto salarial da NBA. Na última temporada, Roberson conseguiu ser eleito para o segundo quinteto ideal de defesa da liga e acumulou as melhores médias de minutos (30.1), pontuação (6.6), rebotes (5.1), tocos (1.0) e roubos de bola (1.2) da carreira profissional.