O ala-pivô Thomas Robinson entrou para a história na última quinta-feira. Ele tornou-se apenas o quinto novato da história da liga a ser trocado após ter sido uma das cinco primeiras escolhas de um draft. Agora, o atleta de 21 anos quer aproveitar a situação inusitada que vive para dar uma guinada na curtíssima carreira: deixar o início ruim com o Sacramento Kings no passado e emplacar um recomeço no Houston Rockets.
“Eu estou em um novo time, em uma nova organização, então é definitivamente um novo começo para mim. Essa é uma equipe que jogar em ritmo frenético e sou um cara jovem, então sinto que vou me encaixar bem aqui”, avaliou Robinson, em entrevista ao site RealGM.
O ala-pivô ainda revelou que foi informado da troca de uma forma não muito comum. “Na verdade, eu descobri pelo Marcus Morris [atleta enviado para o Phoenix Suns na mesma negociação]. Ele me ligou e, então, meu agente também ligou avisando logo em seguida”, contou. Ele e Morris são amigos da época em que atuaram juntos na Universidade de Kansas.
Selecionado na quinta posição do último recrutamento, Robinson participou de 51 partidas da temporada do Kings. No período, ele acumulou médias de 4.8 pontos, 4.7 rebotes e 42.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra. A tendência é que o jogador esteja à disposição do técnico Kevin McHale pela primeira vez no jogo desta quarta-feira, contra o Milwaukee Bucks.