https://www.youtube.com/watch?v=CJW2Kng9dCY
Em entrevista à ESPN americana, o técnico do Chicago Bulls, Tim Thibodeau, disse estar feliz com o desempenho do ala Doug McDermott, recém-selecionado no draft vindo de Creighton. Em tom chistoso, o treinador afirmou que o novato tinha “swag” (“estilo”, em tradução livre).
“Ele tem muita confiança”, afirmou o técnico em entrevista após a derrota diante do Detroit Pistons. Mesmo indo 3-12 em arremessos, McDermott terminou a partida com 11 pontos e oito rebotes, o que rendeu o elogio do treinador.
“Eu sei de onde vem essa confiança”, afirmou Thibodeau, “Trabalho e preparação. Como se chama isso agora? ‘Swag’. Nós chamávamos de confiança antigamente. De onde vem? As pessoas dizem: ‘Pô, ele é um cara confiante’. É coisa de pessoas que fazem as coisas acontecerem, que te dão confiança. Cada jogo é um teste. Revela exatamente onde você está. Na NBA, não se pode pular alguns passos”.
“Times que ganham com consistência, trabalham duro e não pulam passos”, concluiu o técnico do Bulls.
Após o nervosismo com os inícios de atividade na NBA, McDermott está chamando atenção de muita gente por seu desempenho. “Ele está acalmando”, afirmou o armador Derrick Rose. “Essa é a principal coisa a se fazer, pois é um jogo totalmente diferente agora. Para um cara que nem eu, por exemplo, ajustar à algumas tendências que o técnico nos pede”, concluiu o jogador.
Após Thibodeau ter ficado nervoso durante a derrota para o Pistons na segunda partida da pré-temporada por 111 a 109, ele está feliz com o desempenho do novato.
“Quem não gostaria de jogar para um cara desses?”, indagou McDermott, “Um cara que realmente se importa em vencer, não importando a circunstância. É excelente para um novato chegar em uma situação assim, não existem dias de folga. Nós estamos tentando ser campeões. Então precisamos trazer esse título mentalmente, não importa quais sejam as circunstâncias”.