A imagem de Tom Thibodeau desgastou-se rapidamente nos últimos anos junto a torcedores e analistas da NBA. Por isso, quando o seu nome surgiu como favorito para assumir o comando do New York Knicks, a rejeição foi evidente e imediata. Ele pode não ser o nome mais popular do momento, mas Jeff Van Gundy aposta que essa seria uma grande contratação para a franquia.
“Tom é um ótimo, ótimo treinador. Infelizmente, acho que a percepção que se tem dele por aí é a figura nervosa, irritada à beira da quadra e isso não chega perto de defini-lo. Ele é um cara divertido, uma boa companhia e adora basquete. Trabalha com o que ama e está na elite do que faz. É um dos melhores técnicos do mundo”, exaltou o veterano, em entrevista à rádio SiriusXM.
É claro que Van Gundy não é a pessoa mais impessoal para falar sobre o assunto: os dois são amigos próximos e trabalharam quase uma década reunidos, quando Thibodeau foi seu auxiliar no Houston Rockets e no próprio Knicks. Ele fez sete temporadas completas como treinador principal na liga, com histórico de quase 59% de vitórias e seis classificações para os playoffs.
“Eu espero que Tom ganhe outra oportunidade porque, se você olhar para os seus trabalhos, fez por merecer. Todos dizem que ele é um especialista defensivo, mas suas melhores equipes em Chicago e Minnesota tinham ótima produção no ataque também. Então, não falo somente sobre o Knicks: qualquer time que contratá-lo, na verdade, vai ter muita sorte”, concluiu o atual comentarista da ESPN.