Thaddeus Young espera Nets “atlético” na próxima temporada

De contrato renovado com a franquia, ala-pivô espera equipe mais rápida e ágil em 2016

Fonte: De contrato renovado com a franquia, ala-pivô espera equipe mais rápida e ágil em 2016

https://www.youtube.com/watch?v=ZGuU14pJt30

Adquirido pelo Brooklyn Nets no último dia de trocas da temporada passada, Thaddeus Young foi um dos principais fatores para a recuperação e classificação da equipe aos playoffs deste ano. O ala-pivô renovou seu contrato com a franquia por mais quatro anos em julho e, agora, será um dos líderes da franquia na busca por ser mais do que só uma surpresa. Para isso, o atleta projeta um time com mais velocidade a partir de outubro.

“Nós temos diversos jogadores que podem atuar em diferentes posições, bastante versáteis. Seremos atléticos e vamos correr a quadra inteira”, adiantou o jogador de 27 anos, em entrevista à rádio Sirius XM. Na campanha passada, o Nets registrou apenas a 24ª maior marca de número de posses de bola por partida (95.0) e 18º ataque menos eficiente da liga (101.9 pontos anotados a cada 100 posses).

Publicidade

A equipe esforçou para tornar seu elenco mais atlético com as contratações de atletas como o armador Shane Larkin e o ala-pivô Thomas Robinson, além de adquirir o ala Rondae Hollis-Jefferson no último draft. No entanto, a grande diferença do time para a próxima temporada será a ausência de Deron Williams, que foi dispensado e deixou a armação de Brooklyn nas mãos de Jarrett Jack.

Young acredita que o novo titular é o jogador ideal para elevar o ritmo e injetar velocidade no ataque nova-iorquino.  “É uma alteração importante, mas eu tenho muita confiança no que Jarrett, em um papel maior, pode fazer por nosso ataque na próxima temporada”, afirmou o ala-pivô. A franquia teve quase quatro posses a mais na campanha passada quando Jack estava em quadra, em comparação com Williams.

Publicidade

Desde que foi adquirido junto ao Minnesota Timberwolves, Young foi titular em 20 de seus 28 jogos disputados pelo Nets e ajudou a equipe a conquistar 15 vitórias na reta final da última temporada. Neste período, o jogador teve médias de 13.8 pontos, 5.9 rebotes, 1.5 roubos de bola e 49.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários