Thaddeus Young espera Nets “atlético” na próxima temporada

De contrato renovado com a franquia, ala-pivô espera equipe mais rápida e ágil em 2016

Fonte: De contrato renovado com a franquia, ala-pivô espera equipe mais rápida e ágil em 2016

https://www.youtube.com/watch?v=ZGuU14pJt30

Continua após a publicidade

Adquirido pelo Brooklyn Nets no último dia de trocas da temporada passada, Thaddeus Young foi um dos principais fatores para a recuperação e classificação da equipe aos playoffs deste ano. O ala-pivô renovou seu contrato com a franquia por mais quatro anos em julho e, agora, será um dos líderes da franquia na busca por ser mais do que só uma surpresa. Para isso, o atleta projeta um time com mais velocidade a partir de outubro.

“Nós temos diversos jogadores que podem atuar em diferentes posições, bastante versáteis. Seremos atléticos e vamos correr a quadra inteira”, adiantou o jogador de 27 anos, em entrevista à rádio Sirius XM. Na campanha passada, o Nets registrou apenas a 24ª maior marca de número de posses de bola por partida (95.0) e 18º ataque menos eficiente da liga (101.9 pontos anotados a cada 100 posses).

Continua após a publicidade

A equipe esforçou para tornar seu elenco mais atlético com as contratações de atletas como o armador Shane Larkin e o ala-pivô Thomas Robinson, além de adquirir o ala Rondae Hollis-Jefferson no último draft. No entanto, a grande diferença do time para a próxima temporada será a ausência de Deron Williams, que foi dispensado e deixou a armação de Brooklyn nas mãos de Jarrett Jack.

Young acredita que o novo titular é o jogador ideal para elevar o ritmo e injetar velocidade no ataque nova-iorquino.  “É uma alteração importante, mas eu tenho muita confiança no que Jarrett, em um papel maior, pode fazer por nosso ataque na próxima temporada”, afirmou o ala-pivô. A franquia teve quase quatro posses a mais na campanha passada quando Jack estava em quadra, em comparação com Williams.

Continua após a publicidade

Desde que foi adquirido junto ao Minnesota Timberwolves, Young foi titular em 20 de seus 28 jogos disputados pelo Nets e ajudou a equipe a conquistar 15 vitórias na reta final da última temporada. Neste período, o jogador teve médias de 13.8 pontos, 5.9 rebotes, 1.5 roubos de bola e 49.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários