Terry Rozier: “Sinto que faço parte da cultura do Miami Heat”

Reforço estreou por Miami na quarta-feira contra o Grizzlies

Terry Rozier Miami Heat Fonte: Issac Baldizon / AFP

Terry Rozier fez sua estreia pelo Miami Heat na quarta-feira (24), em derrota para o Memphis Grizzlies. Mas, antes mesmo de fazer seu primeiro jogo pelo novo time, se mostrou familiarizado com a cultura da franquia . Em entrevista pré-jogo, o armador ex-Charlotte Hornets comentou sobre a mudança e disse que há tempos é um admirador do Heat.

“Não é segredo o quanto eu amo o Miami Heat e o Dwyane Wade desde a minha infância”, disse Rozier. “Este é definitivamente um momento de completar o ciclo. Estou feliz por estar de volta a esse palco em uma corrida pelos playoffs. É incrível”, afirmou.


Com o Hornets, Rozier atingiu médias de 23.2 pontos em 30 jogos. Portanto, agora no Heat, a expectativa é de que ele possa agregar não só valor ofensivo, como também defensivo. O armador, no entanto, não quer ter pressa e espera contribuir com o desejo da franquia de vencer o título.

Publicidade

“Definitivamente quero levar o meu tempo. As coisas não serão perfeitas imediatamente. Sinto que faço parte da cultura do Heat e estou chegando para ajudar do lado defensivo. Somos jogadores de basquete. Vamos resolver isso”, finalizou.

O técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, também comentou sobre a chegada de Terry Rozier. Para o comandante, o armador é um arma desde o Boston Celtics. E, então, em Charlotte, conseguiu evoluir ainda mais seu jogo. Assim, fica feliz em poder adicionar um nome tão competitivo em seu elenco.

Publicidade

“Ele tem muitas dessas qualidades competitivas que respeitamos”, disse Spoelstra. “Ele é um cara competitivo. A vitória importa para ele. Ele respeita nossa camisa e queria estar aqui. Nem todos querem jogar por nós. Isso importa. Queremos ter competidores com mentalidade semelhante que vejam a competição de maneira muito parecida”, seguiu.

Leia mais sobre o Heat!

Spoelstra também comentou sobre a nova formação de armadores se equipe. Afinal, Rozier deve jogar ao lado de Tyler Herro.

Publicidade

“O nível de habilidade é extremamente alto com esses dois caras”, disse ele. “Terry pode jogar mais naturalmente como armador. Ele sabe jogar com a bola e também sabe jogar sem ela, o que é realmente importante para nosso grupo. Ele teve sucesso fazendo ambos. Este ano, ele teve que fazer muito mais com a bola e mostra o que ele é capaz liderando o ataque”, completou.

Ameaça no Leste

Rozier e Spoelstra não são os únicos empolgados com a chegada do armador a Flórida. Afinal, Stephen A. Smith, comentarista da ESPN, por exemplo, revelou estar em êxtase com a troca. Assim, para ele, o negócio pode ser um importante passo para a franquia se tornar uma ameça no Leste.

Publicidade

“Eu estou em êxtase por Terry, em primeiro lugar. Sou um fã há anos, pois sei que pode jogar em alto nível. Ninguém está prestando atenção, mas ele tem médias de 23 pontos e seis assistências na temporada. Mas, mais do que isso, possui o tipo de personalidade que encaixa na cultura de Miami. Ele merecia mais, certamente, do que a situação que vivia em Charlotte”, elogiou o comentarista da ESPN.

Rozier iniciou a carreira no Celtics e, assim, pode mostrar toda a sua competitividade de imediato. A franquia chegou aos playoffs em todos os anos que esteve por lá, incluindo duas finais de conferência. Ele chegou a ser titular, aliás, em uma dessas finais. Então, foi para o Charlotte Hornets e nunca mais disputou o mata-mata. Para Smith, o Heat pode “reavivar” o espírito competitivo do início da carreira do armador.

Publicidade

“Adoro essa negociação para o Heat porque Terry é o tipo de jogador que precisavam. E, além disso, ele tem a atitude para competir ao lado de jogadores com a intensidade de Jimmy Butler e Bam Adebayo. Foi um ótimo negócio para Miami e, por isso, eu vejo esse time com capacidade de virar uma ameaça no Leste. Mais uma vez”, previu a celebridade da televisão dos EUA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários