http://www.youtube.com/watch?v=gkIEDA0qoyc
A ausência de notícias concretas sobre o estado de saúde do ala-pivô Terrence Jones, dava a entender que a lesão no nervo não era grave e que em pouco tempo ele estaria de volta. Entretanto, sem entrar em quadra desde o início do mês, o jogador do Houston Rockets finalmente falou sobre o problema, que chegou a deixá-lo sem movimentos na perna. Agora, Jones diz que já consegue sentir os dedos do pé.
“Foi assustador, muito assustador ficar sem nenhum movimento da perna em um primeiro momento e ficar sem esse movimento para um jogador de basquete, deixaria qualquer um assustado”, afirmou. “Mas agora estou conseguindo mover um pouco. Está melhorando”.
Jones, 18ª escolha do draft de 2012, atuou em apenas quatro partidas nesta temporada até começar a sentir dores na perna.
“Eu não conseguia me mover de forma alguma e não sentia nada. O nervo estava muito inchado, então não sentia quase nada na perna. Agora, eu consigo mexer os meus dedos. Está melhorando”, disse. “Isso está me matando, mas eu preciso ter calma, com todo o apoio de meus colegas e o que eles estão fazendo por mim. Com sorte, vou voltar em breve. É difícil dizer, mas eu sei que estou evoluindo”.
Aos 23 anos, Jones sabe que estava em seu melhor momento da curta carreira até aqui, mas não quer acelerar o retorno.
“Estou lidando com isso a cada semana, fazendo o tratamento, tentando melhorar. Está sendo difícil, mas estou tendo muito apoio de meus familiares e de meus colegas. Só isso já torna as coisas mais fáceis”, concluiu.
Enquanto estiver de fora, Donatas Motiejunas seguirá como titular, enquanto o técnico Kevin McHale vê o crescimento de produção do calouro Kostas Papanikolaou como opção. Em 2014-15, Jones possui médias de 14.0 pontos, 7.5 rebotes e 1.8 bloqueio.