Nesta semana, o prospecto Scoot Henderson deu uma entrevista ao repórter Joseph Bien-Kahn, da revista GQ, e contou seus pensamentos sobre o Draft da NBA. De acordo com o armador de 19 anos, ele não aceitará ser a terceira escolha do recrutamento deste ano.
“Sim, eu acho que eu deveria ser o primeiro selecionado. Sei que vou ser o primeiro”, afirmou o prospecto.
No entanto, a primeira escolha geral do Draft 2023 é quase um consenso. Victor Wembanyama é um jogador que pode se tornar a cara da liga na próxima década. Com 2,21m, o pivô francês impressiona com sua habilidade ofensiva de armador e capacidade de dominar na defesa.
Além disso, Scoot Henderson caiu na última projeção do Draft da NBA feita pela ESPN. Brandon Miller, ala da Universidade do Alabama, tomou a segunda posição após fazer barulho no March Madness. No entanto, no Mock Draft do Jumper Brasil, Henderson aparece como a segunda escolha.
“Quando perguntei sobre cair para a terceira escolha, Henderson respirou fundo. ‘É assim que as coisas são. O torneio da NCAA é o campeonato do momento. Desse modo, já sabia que as pessoas iam dar mais destaque para os jogadores universitários’, disse ele. Ele começou a se afastar enquanto conversamos. No entanto, mesmo assim perguntei se ele estaria bem de ser escolhido em terceiro. Aí ele me respondeu: ‘não, isso não é aceitável’”, escreveu Bien-Kahn.
Leia mais!
- ESPN: Brandon Miller ultrapassa Scoot Henderson no Draft da NBA
- Para ídolo da NBA, Victor Wembanyama não evoluiu em temporada pré-draft
- Damian Lillard só aceita um novato para seguir no Blazers: Victor Wembanyama
Como Henderson já disse, não escolher o caminho tradicional para a NBA talvez afete sua posição. Afinal, o prospecto resolveu ir para o G League Ignite ao invés de competir no College. Ele conseguiu o destaque almejado, mas os playoffs do basquete universitário roubam a cena no mês de março. Em 19 jogos na G League, Henderson alcançou médias de 16,5 pontos, 5,4 rebotes e 6,5 assistências.
De acordo com Jeremy Woo, analista da ESPN, o jogo de Henderson impressiona, mas não é completo.
“Sua força, velocidade e instintos para pontuar dão medo nos adversários. Então, ele deve impactar jogos da NBA desde o primeiro momento. No entanto, o quanto ele vai melhorar como arremessador, criador de jogadas e defensor vai determinar o quão bom ele será. Sua temporada no Ignite não foi como esperávamos, mas ele ainda será o primeiro armador a ser escolhido”, escreveu Woo.
Ao mesmo tempo, o outro analista de Draft da ESPN, Jonathan Givony, considera Miller mais completo.
“Com 2,06m, o ala traz altura para a posição, junto de uma boa habilidade de converter arremessos, criação de jogadas e condução de bola, Além disso, é versátil na defesa. Miller conseguiria espaço em qualquer elenco”, disse Givony.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp