O desejo de James Harden em se juntar ao Los Angeles Clippers não é novidade, mas a franquia tem um empecilho pra fechar a troca: ceder Terance Mann ao Philadelphia 76ers. De acordo com Kyle Neubeck, do jornal, The Philly Voice, o armador de 27 anos é a pedra no caminho para que a negociação avence. Mann foi o titular da equipe, até a chegada de Russell Westbrook.
“A mentalidade de Harden na agência livre, foi de ‘Clippers ou nada’. Com o desejo se tornando público, outros times interessados, como o New York Knicks, não fizeram suas melhores ofertas ao 76ers. Receosos, sobretudo, por um desagrado do jogador. Então, o valor de James no mercado diminuiu. Isso também beneficiou o Clippers que oferece menos do que poderia pela falta de concorrência. Eles não querem, por exemplo, se separar de Terance Mann”, contou Neubeck.
Chris Mannix da revista Sports Illustrated foi outro jornalista que falou sobre o assunto.
“O Clippers está interessado em uma troca por James Harden, mas não quer ceder Terance Mann. O custo já é alto pensando em escolhas de primeira rodada e membros do elenco”, informou Mannix.
Os jornalistas fornecem um indício sobre os problemas da negociação para os dois times. De acordo com posições recentes do gerente-geral do Sixers, Daryl Morey, ele não aceitará uma proposta que não considere ideal.
Enquanto isso, Los Angeles sabe que está é uma situação diferente do paralelo mais comum na Philadelphia: Ben Simmons. A novela do australiano durou até a trade deadline de 2022. No entanto, ele tinha um longo contrato. Se o 76ers esperar demais, pode perder Harden de graça na agência livre de 2023/24.
Leia mais!
- Problemas para o Sixers: versão “James Harden gordo” pode voltar
- O “Processo” do Philadelphia 76ers deu certo, mas só Joel Embiid chegou lá
- Astro do Clippers, Russell Westbrook adquire time de futebol
Mann alternou entre o papel de titular e reserva no Clippers. Suas médias não são chamativas. Afinal, obteve 8.8 pontos, 3.4 rebotes e 2.3 assistências em 23.1 minutos por jogo. Entretanto, a eficiência como arremessador por exemplo, é uma característica importante de seu jogo. Isso porque teve 47.4% de aproveitamento nas bolas de três, com 3.8 tentativas por jogo nos playoffs. Por fim, o jogador do Clippers tem dois anos restantes em seu contrato, recebendo US$22 milhões.
Zach LaVine seria ‘plano B’
A negociação entre Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers por James Harden ainda não avançou, mas Zach LaVine seria um “plano B”. De acordo com Ashish Mathur, do site Heavy, um executivo da NBA revelou que o astro do Chicago Bulls é uma opção vista com bons olhos pela direção angelina. No entanto, o desejo ainda é fechar com o veterano do Sixers.
“O Los Angeles Clippers cobiça James Harden e fará tudo o que pode para obtê-lo, porém caso não haja sucesso em uma troca, Zach LaVine se torna um alvo intrigante para LA”, conta o executivo.
Além disso, uma outra fonte da NBA também informou ao jornalista de que o ala-armador do Bulls não está feliz por ver seu nome sempre especulado no mercado.
“Zach não está feliz acompanhando essas especulações que estão por aí todo ano. Ele representa o Bulls e a cidade de Chigago, muito bem e com muito amor. Ele foi duas vezes All-Star, também os ajudou a chegar aos playoffs depois de muito tempo, acima de tudo, ele não é um câncer de vestiário, já passou por lesões difíceis. E ainda assim, a franquia segue o colocando em cenários de troca. Isso não está caindo bem com LaVine”, explica a fonte.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp