“Ter Zion Williamson no time é uma benção”, elogia técnico do Pelicans

Willie Green reconhece evolução técnica e maior maturidade do jovem ala-pivô nessa temporada

zion williamson time pelicans Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

As pretensões do New Orleans Pelicans na temporada passam pela presença de Zion Williamson no time. Mas, nos últimos anos, todos se questionavam o quanto a franquia podia realmente depender do jovem talento. Afinal, o ala-pivô colecionou uma série de polêmicas nesse início de carreira comparável ao seu potencial. No entanto, o técnico Willie Green vê uma evolução técnica e comportamental do atleta nessa temporada.

“Zion está entregando demais para o nosso time. Para começar, ele é um dos melhores jogadores dessa liga. É um garoto extremamente talentoso, mas que também trabalha muito. E adoro que tenha amadurecido diante dos nossos olhos, pois o seu jogo não é nada ‘forçado’. É notável como ele aprendeu a equilibrar passes e a sua agressividade natural”, elogiou o ex-jogador, em entrevista nessa semana.

Publicidade

O Pelicans, embora pouco comentado, ocupa a quinta colocação do Oeste hoje. Ou seja, muita coisa vem funcionando para o time da Louisiana. A presença de Williamson é uma delas, pois, na visão de Green, oferece versatilidade bem particular para a equipe. Ele é um dos quatro alas ou pivôs elegíveis da liga com médias de mais de 5,0 assistências e seis lances livres por partida. Os outros são Julius Randle, Giannis Antetokounmpo e Paolo Banchero.

“Há momentos em que Zion inicia o nosso ataque, vê um companheiro livre e o passe sai rápido, uma leitura natural. Mas nunca deixa de lado aquele ímpeto agressivo que sempre teve, de atacar o aro e cavar lances livres. E o esforço defensivo, além disso, está lá quando pega rebotes e contesta arremessos. Ter esse atleta em quadra é um luxo e, mais do que isso, uma verdadeira benção”, afirmou Green.

Publicidade

Leia mais sobre Zion Williamson

Grandeza

O potencial “polarizador” de Zion Williamson vai muito além do time e dos torcedores do Pelicans. Ele é um dos atletas que mais dividem opiniões, certamente, ao redor da liga. No entanto, CJ McCollum garante que algo está diferente no astro na atual temporada. Tanto que, questionado por Kendrick Perkins sobre a vontade do colega em atingir o seu potencial, ele não teve dúvidas pela primeira vez.

“Em outros anos, eu admito que não saberia responder essa pergunta. Mas, nesse ano, posso garantir que Zion importa-se em ser tão bom quanto pode. E falo isso porque as suas ações provam que se importa. O seu trabalho diário e consistência, por exemplo, são as maiores marcas dessa mudança. Hoje, para mim, ele mudou bastante”, disse o experiente arremessador.

Publicidade

McCollum garante que o “desleixo” do colega com a forma física, por exemplo, ficou para trás. O astro está muito mais consciente de que talento não basta na NBA. “Zion inicia o dia com tratamento físico. Depois, faz musculação. E, em seguida, treina com o elenco. Tornou-se um atleta focado, pois entendeu que o trabalho vem primeiro. A felicidade e saúde são um resultado do trabalho”, concluiu.

Saudável como nunca

A saúde de Williamson, além da produtividade em quadra, vem chamando a atenção na campanha do Pelicans. Ele já disputou 48 jogos na temporada. Ou seja, vive o segundo ano com mais partidas na carreira e só foi desfalque em 11 vezes. Isso é crucial porque a disponibilidade é uma das qualidades mais subestimadas dos astros da liga. Brandon Ingram admite que a saúde do colega é fundamental para o sucesso da franquia.

Publicidade

“Essa tem sido uma das temporadas mais saudáveis de Zion, certamente. Isso é muito importante em seu caso porque ajuda a manter o ritmo de jogo. É algo que faltava e, assim, tornou-se um atleta bem importante para a nossa equipe. Estamos ganhando partidas e, sem dúvidas, ele é uma grande parte do que funciona em nosso time”, reverenciou o ala de 26 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários