Um dos melhores armadores em atividade na Europa, Milos Teodosic teve a oportunidade de cruzar o Atlântico e jogar nos EUA na próxima temporada. De acordo com o agente do sérvio, Nikos Lotsos, o Memphis Grizzlies oficializou uma proposta para levar seu cliente para a NBA em setembro. No entanto, o atleta do CSKA Moscou recusou a chance e preferiu continuar no basquete europeu.
“O Grizzlies fez uma oferta há algumas semanas. O Barcelona também estava interessado ao término da temporada passada e o interesse se mantém. Mas Milos não está disposto a deixar Moscou. Ele não aceitou a proposta porque quer ganhar uma Euroliga com o CSKA”, garantiu o empresário, em entrevista à agência de notícias russa ITAR-TASS.
A explicação de Lotsos, porém, gera divergências. Teodosic possui contrato com o CSKA até 2014, mas estaria fora dos planos da equipe e especula-se que até já teria acertado sua transferência para o Fenerbahçe, da Turquia. “O CSKA é a prioridade. Milos quer seguir em Moscou por quantos anos puder. Questão diferente é se o time também quer que fique”, explicou o agente, deixando em aberto a possibilidade de saída.
O Grizzlies se movimentou rápido após a recusa do sérvio na busca por um jogador sérvio. Recentemente, a franquia fechou uma negociação com o Dallas Mavericks pelos direitos de Nick Calathes e o armador da seleção grega pode chegar a Memphis nas próxima semanas.
Teodosic participou de 58 partidas do CSKA na última temporada, anotando 11.8 pontos, 2.8 rebotes e 4.4 assistências em média. Além disso, acertou quase 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Suas ótimas atuações fizeram com que fosse eleito para o segundo time ideal da Euroliga pelo segundo ano consecutivo.