O Sacramento Kings fechou uma das mais impactantes aquisições do fechamento da janela de transações, finalizando troca com o Dallas Mavericks por Harrison Barnes. E, com isso, a franquia conseguiu um dos sonhos de consumo do técnico Dave Joerger. O treinador revelou que já havia sugerido a contratação do jogador de 26 anos várias vezes na carreira, nos diferentes times em que trabalhou.
“Harrison é um cara por quem tentava trocas há muito tempo. Pedi para dirigentes do Memphis Grizzlies no passado, apostava que seria um encaixe perfeito e bom complemento. Ele pode atuar como ala e ala-pivô, a depender do tamanho do seu time. Pode operar em isolations, mas melhorou muito seu arremesso ao longo da carreira. Tem muita versatilidade e qualidade”, revelou o profissional de 45 anos, na entrevista coletiva de apresentação do novo reforço em Sacramento
Se Barnes não é um astro como Kristaps Porzingis, que também foi trocado na trade deadline, o ala oferece versatilidade que vai permitir a Joerger testar novas formações no Kings, em busca de uma vaga nos playoffs. “Harrison é um jogador versátil e que vai aprender nosso sistema rapidamente. Poderei usá-lo como uma peça no tabuleiro de xadrez, criando matchups e novas alternativas para nosso ataque”, explicou o treinador.