Não teve jeito: a temporada de Luka Doncic e do Dallas Mavericks acabou nessa quinta-feira. O time não foi páreo para o Golden State Warriors nas finais do Oeste e, assim, terminou eliminado em cinco jogos. Um resultado que, no entanto, não apaga o brilho da melhor campanha dos texanos em uma década. O jovem craque lamentou sua atuação no último jogo dos playoffs, mas exaltou o esforço da equipe.
“Eu não gosto de perder, especialmente dessa maneira, pois joguei muito mal. Mas tenho muito orgulho da temporada desse grupo, dos jogadores aos integrantes do estafe. Ninguém apostava que estaríamos aqui e, certamente, lutamos até o final. Parabéns a Golden State porque foi o melhor time. Mas fiquei realmente orgulhoso do nosso elenco”, exaltou o astro esloveno, após a derrota por 120 a 110.
Doncic anotou 28 pontos, nove rebotes e seis assistências no último duelo contra o Warriors, mas, além das aparências, ficou abaixo de seu padrão. Ele converteu só dez em 28 arremessos de quadra e, mais do que isso, claramente se deixou levar pela frustração na derrota. Não voltou para a defesa, por exemplo, após alguns erros. O próprio jogador admite que precisa ser um melhor marcador.
“Eu acho que, antes de tudo, a minha defesa precisa ser bem melhor. Acredito que consegui evoluir muito nessa temporada defensivamente, mas admito que ainda existe potencial a desenvolver. Simplesmente tenho que ser muito melhor nesse quesito, em síntese. E essa evolução, aliás, pode nos alavancar a um outro nível como time”, avaliou o integrante do quinteto ideal da temporada.
Ter fome
Não há dúvidas de que Luka Doncic e o Mavericks superaram expectativas nessa temporada. Mas, agora, o que fazer para dar um passo à frente? Como deixar de ser uma surpresa agradável para tornar-se, por fim, um candidato sólido ao topo do Oeste. Reforços vão ser especulados em Dallas nos próximos meses, certamente. O técnico Jason Kidd, porém, acredita que essa consolidação começa de dentro.
“Agora, primeiramente, o que vai ser colocado em teste é o nosso ‘apetite’ para a próxima temporada. Nós vamos encarar a offseason como somente mais uma ou estaremos ‘famintos’ por mais? Treinaremos nas férias para realmente entender, afinal, o que significa estar jogando em junho? Porque teremos, antes disso, mais uma longa temporada pela frente”, refletiu o veterano.
Doncic é um jogador de 23 anos que já faz parte do primeiro time da liga por três temporadas consecutivas. No entanto, até dele, Mark Cuban espera tal evolução. “Luka virá mais empenhado porque isso é o que os grandes fazem. Ele, talvez, já seja o melhor jogador da NBA e seguirá melhorando. Esse garoto não se satisfaz em ser o que é e, por isso, continuará se aperfeiçoando”, previu o dono do Mavs.
Leia mais
Doncic toma enterrada impressionante de Andrew Wiggins; Veja!
“Ninguém dava nada pelo Mavericks”, lembra Jason Kidd
Luka Doncic: “Gosto quando falam de mim, é divertido”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram