O Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, inicia oficialmente a temporada 2020/21 espanhola, neste sábado (12), enfrentando o Real Madrid, às 16h30 (de Brasília), na semifinal da Supercopa da Liga ACB. O duelo acontece no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna, na ilha de Tenerife.
“A Supercopa reúne os melhores times da Espanha na temporada passada e jogar em casa poderia ser uma vantagem, mas infelizmente o fato de não ter público não favorecerá ninguém, muito menos o nosso time, que corre por fora nesta semifinal, pois o favorito é o Real Madrid”, comentou Huertas.
“Mesmo assim, acredito que poderá ocorrer uma surpresa se realizarmos um bom jogo contra este forte adversário”, completou o armador de 37 anos, eleito o melhor jogador latinoamericano da última temporada da Liga ACB.
Na outra semifinal, que abre a jornada, às 13h30, jogam Baskonia e Barcelona. De acordo com o regulamento, os dois vencedores decidem o título no domingo (13), às 13h30, no mesmo local.