Tenerife, de Marcelinho Huertas, vence a primeira na Liga ACB

Equipe bateu o Unicaja/Málaga fora de casa, com destaque para três ex-malaguenhos

Fonte: Equipe bateu o Unicaja/Málaga fora de casa, com destaque para três ex-malaguenhos

Por Vinicius Fernandes Batista

A segunda rodada da fase regular da Liga ACB teve início nesse sábado (28), com duas partidas, ambas envolvendo apenas derrotados na estreia.

No Palacio de Deportes José María Martín, na cidade de Málaga, o Iberostar Tenerife bateu o Unicaja por 88 a 80.

Publicidade

O time da casa começou bem, vencendo o primeiro quarto por 23 a 20 e indo para o intervalo com estes três pontos de vantagem (41 x 38), porém com um terceiro período irretocável (27 x 11), os visitantes passaram a frente e saíram de quadra vitoriosos mesmo com derrota na última parcial (23 x 28).

Os dirigentes do time malaguenho devem estar arrependidos depois das exibições de Dani Díez, Sasu Salin e Giorgi Shermadini, três ex-jogadores do clube da Andaluzia. No sensacional terceiro quarto, eles anotaram 25 dos 27 pontos dos islenhos. No fim, 19 pontos para Díez, além de nove rebotes (todos defensivos) e 24 para o cestinha Salin (cinco bolas de três em 11 tentativas). O brasileiro Marcelinho Huertas marcou 11 pontos (quatro cestas em sete de dois pontos e três em três nos lances livres, além de dois arremessos errados de três durante os 31 minutos em quadra), pegou cinco rebotes e deu seis assistências, a maior marca entre todos em quadra.

Publicidade

Na outra partida do sábado, jogando em casa, no ginásio M.I. Govern Andorra, diante de 3.530 espectadores, o BC MoraBanc Andorra ganhou do Montakit Fuenlabrada por 79 a 69.

O primeiro quarto foi típico de início de temporada, com muitos erros e um placar baixo: 16 x 13 para os mandantes, que fizeram 16 a 15 no seguinte, novamente marcado por várias perdas de bola e imprecisão nos arremessos. Na volta do intervalo, o time comandado por Ibon Navarro conseguiu uma parcial de 11 a 3. A diferença chegou a 16 (58 x 42), para acabar em 66 a 51. O Fuenla voltou melhor para o último quarto, tentou uma provável reação, mas rapidamente os andorranos não se abateram e conseguiram um triunfo sem sustos apesar da derrota no período (13 x 18).

Publicidade

Jeremy Senglin foi o destaque do MoraBanc, com 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, mas quem mais pontuou foi Clevin Hannah, com 15. Pelo lado do Montakit, de nada adiantou o grande desempenho de Christian Eyenga, com 25 pontos e 29 de eficiência. Ele chegou a 48 no campeonato (24 de média), sendo o principal cestinha da competição no momento.

Neste domingo (29) jogam RETAbet Bilbao Basket x Valencia Basket, Movistar Estudiantes x Herbalife Gran Canaria, Casademont Zaragoza x Monbus Obradoiro, Coosur Real Betis x Joventut de Badalona, Barcelona x Kirolbet Baskonia e Real Madrid x UCAM Murcia.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários