Existem duas vagas abertas para técnicos da NBA atualmente, no Cleveland Cavaliers e no Los Angeles Lakers. No entanto, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a equipe de Ohio teve uma temporada melhor que a da Califórnia e poder estar à frente entre o desejo dos profissionais que concorrem aos cargos.
O jornalista afirmou que vários motivos levam o cargo de técnico de Cleveland a ser mais atraente do que o de treinador de Los Angeles.
“O que tenho ouvido é que o trabalho no Cavaliers está sendo mais desejado atualmente do que o Lakers. É uma opinião de muitas pessoas com quem conversei. O número um e o mais importante é que o elenco da equipe de Ohio é melhor. O time de Cleveland é melhor. E ainda há outro fator, que é a conferência onde eles estão ser mais acessível. É mais fácil vencer no Leste do que no Oeste em geral”, afirmou.
“Hoje, ser técnico no Cavs te dá uma estabilidade maior do que no Lakers. E, aliás, não estamos falando só de duração de contrato, mas também de finanças. É muito provável que a melhor proposta deles seja melhor do que a de Los Angeles. Afinal, desde Phil Jackson, eles têm pagado pouco a treinadores”, explicou Windhorst.
Existe um nome que, no momento, é especulado nas duas franquias: James Borrego, assistente do New Orleans Pelicans e que já treinou o Charlotte Hornets na NBA.
Leia mais sobre Cavaliers e Lakers!
- Dan Hurley rejeita proposta para ser treinador do Lakers
- Cavaliers avalia assistente do Warriors para cargo de treinador
- Boletim de rumores do Draft da NBA (09/06/2024)
E de acordo com o próprio Windhorst, há alguns dias, o assistente se destaca como principal favorito ao cargo na equipe de Donovan Mitchell. Aliás, segundo o mesmo, alguns outros candidatos já até perceberam o favoritismo de Borrego, a ponto de se focarem em outras oportunidades de trabalho.
Mas ainda não há nada oficial a respeito. Os lados se reuniram nesta terça-feira, em uma reunião da qual os executivos de Cleveland saíram impressionados, informou o insider Marc Stein, do portal Substack.
Por outro lado, o Lakers está com mais problemas nas entrevistas com possíveis novos técnicos na NBA do que o Cavaliers. A oferta de US$ 70 milhões e seis anos para o bicampeão universitário Dan Hurley foi negada. Então, a franquia volta a olhar para alguns favoritos antigos, como o próprio Borrego e o analista também da ESPN, JJ Redick.
De acordo com Jovan Buha, setorista da franquia no portal The Athletic, ainda não há um favorito claro ou um “plano B” traçado após não conseguir convencer Hurley.
Com exatas duas semanas faltando para o próximo Draft, é justo pensar que ambos os times devem anunciar um novo comandante até lá.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA