Técnico do Rockets detona jogadores após derrota: “Sem esforço”

Equipe texana ganhou só três dos últimos 21 jogos e tomou quase 300 pontos nos últimos dois jogos

técnico rockets derrota jogadores Fonte: Carmen Mandato / AFP

Stephen Silas perdeu a paciência com o seu time. E, como resultado, deixou a sua frustração e indignação claras nessa segunda-feira. O técnico do Houston Rockets disparou contra os jogadores que comanda depois da derrota para o Sacramento Kings, por 140 a 120. A franquia texana, com isso, soma absurdos 293 pontos sofridos em suas duas partidas mais recentes.

“Falta esforço. É uma questão de esforço, antes de tudo. Eles atuaram sem esforço no lado defensivo da quadra. Não estão empenhados como deveriam, em síntese. Não marcam ou lutam uns pelos outros como deveriam. Simplesmente não estão fazendo o que deveriam fazer dentro de quadra”, revoltou-se o jovem treinador. Durante a declaração, ele chegou a esmurrar uma mesa.

Publicidade

A frustração de Silas pode ser vista como um acúmulo pela temporada da equipe. O Rockets venceu só 13 de 54 partidas até agora e, com isso, registra o pior recorde da liga. O time acumula a menor taxa de assistências e a maior taxa de perdas de posse da competição. Além disso, é dono da terceira defesa menos eficiente da competição: toma mais de 115 pontos por 100 posses.

“Não fomos físicos o bastante e não lutamos contra os bloqueios. Ajuda ou cobertura não existiu nossa defesa. Não fechamos os arremessadores com a rapidez necessária. Então, simplesmente não fizemos o que é preciso fazer para ganhar uma partida. Esse time agiu como se vencer não importasse, mas importa. Por isso, foi uma atuação tão decepcionante”, desabafou o técnico.

Publicidade

Leia mais

Jogo errado

Contra o Kings, a princípio, o Rockets voltou a mostrar vários dos problemas que já ficaram claros ao longo da temporada. Cedeu, em primeiro lugar, mais de 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra ao oponente. Foram 21 cestas de longa distância. Os californianos ainda conseguiram distribuir 38 assistências enquanto cometeram só dez erros de ataque na noite.

“As pessoas vão dizer que essas são as lições que precisamos aprender, mas o que vi em quadra não está certo. O nosso comportamento estava errado. O elenco ser jovem é parte da razão. Mas também está na forma como se encara o jogo. Afinal, nós estamos entrando em quadra dispostos a fazer tudo para vencer? Ou só vamos lá e jogamos basquete?”, questionou o Silas.

Publicidade

Esses questionamentos, aliás, não são de hoje. O técnico do Rockets admitiu que a postura dos jogadores na derrota teve um quê de dejà vu. “Os problemas estão se repetindo noite após noite. São os mesmos de sempre, em síntese. Os mesmos de sempre”, lamentou.

Temporada

Chegar ao 55º jogo da temporada reclamando dos mesmos problemas das partidas iniciais, certamente, não é um sinal de sucesso. Silas soube reconhecer isso. A sua reação raivosa, acima de tudo, é o símbolo de um trabalho que custa a surtir efeito. Ele interrompeu perguntas, gritou e bateu na mesa durante a entrevista coletiva. A única certeza, no entanto, é que a mudança precisa começar pela postura.

Publicidade

“Sacramento pode pontuar, certamente. Mas ceder arremessos totalmente livres como fizemos? Não se pode fazer isso. Inaceitável. Não estamos jogando da forma como deveríamos nos últimos jogos, acima de tudo. E não é para isso que nós conversamos e treinamos essa temporada inteira. Simplesmente não pode ser assim”, reforçou o filho do icônico Paul Silas.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários