Técnico do Nuggets compara Nikola Jokic a Tim Duncan

Michael Malone considera o astro sérvio e a lenda do Spurs “superestrelas altruístas”

Nikola Jokic Tim Duncan Fonte: Bart Young / AFP

O técnico do Denver Nuggets, Michael Malone, comparou Nikola Jokic ao lendário Tim Duncan, pentacampeão da NBA pelo San Antonio Spurs. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (31), ele afirmou que ambos são superestrelas altruístas.

“Costumo fazer essa comparação. Nunca treinei Tim Duncan, mas apenas por jogar contra ele e ouvir histórias sobre aqueles que estiveram ao seu redor, ele era uma superestrela altruísta. Então, eu vejo Nikola Jokic nessa mesma linha. Eu acho que Nikola é uma superestrela verdadeiramente altruísta. As coisas não são sobre ele e sim sobre o time. Enfim, ele não é o tipo de jogador que fica esperando elogios. Aliás, ele fica quase que envergonhado com toda a atenção”, disse Malone.

Posteriormente, Jokic foi questionado pela imprensa sobre a afirmação de seu treinador. Entre outras coisas, o astro sérvio reverenciou Duncan e revelou que o tem como exemplo. Além disso, o bi-MVP da NBA disse que a lenda do Spurs é um dos melhores jogadores da história.

Publicidade

“Uma parte do meu jogo vem do Tim Duncan. Comecei a vê-lo de perto quando ele, mesmo mais velho, fez os 20 pontos mais fáceis da vida dele quando me enfrentou. Definitivamente, ele é um exemplo e alguém pra ser estudado, especialmente como ele fazia parecer fácil. Tim é um dos melhores alas-pivôs/jogadores de todos os tempos. Enfim, acho que ele é um ótimo jogador para se admirar”, afirmou Jokic.

Publicidade

O jogo mencionado pelo pivô sérvio ocorreu em abril de 2016. Na época, Tim Duncan estava prestes a completar 40 anos e marcou 21 pontos no duelo contra o novato Nikola Jokic, então com 21 anos.

Leia Mais!

No entanto, o Nuggets levou a melhor e venceu o Spurs por 102 a 98. Jokic fez oito pontos e pegou 15 rebotes naquela partida. Ao final daquela temporada, Duncan encerrou a vitoriosa carreira.

Publicidade

Além disso, o pivô de Denver comentou sobre as finais deste ano. De acordo com Jokic, o Nuggets não é favorito no duelo contra o Miami Heat.

“Acho que não somos os favoritos. Aliás, acho que nas finais não há favoritos. Então, definitivamente, acho que não há favoritos nesta série. Este vai ser o jogo mais difícil da nossa vida, sabemos disso, mas estamos bem preparados”, finalizou Jokic.

Publicidade

Denver Nuggets e Miami Heat começam a decidir o título da NBA nesta quinta-feira (1). Por ter feito melhor campanha na temporada regular, o Nuggets tem a vantagem no mando de quadra. A equipe de Denver, aliás, chega às finais da liga pela primeira vez em sua história. Assim, liderado por Jokic, o Nuggets tenta o título inédito.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários