Técnico do Nets critica equipe sem Kevin Durant: “Temos que arremessar mais”

Jacque Vaughn cobrou a equipe após três derrotas seguidas

técnico Nets Kevin Durant Fonte: Jamie Squire/AFP

Com a ausência de Kevin Durant, o técnico do Brooklyn Nets, Jacque Vaughn cobrou a equipe. Após a última derrota para o Oklahoma City Thunder, ele pediu que os jogadores arremessem mais nos próximos jogos. Especialmente quando se trata de chutes do perímetro. Desde que o astro se lesionou, o time ainda não venceu.

“O mais importante é reconhecer quando queremos fazer mais bolas de três pontos. Por outro lado, precisamos parar de arremessar bolas de meia distância sem necessidade. Não precisamos disso. Então, não há motivos para focar nisso. Ainda assim, o Nets tem um dos melhores ataques da liga. Afinal, ocupa o sétimo lugar na classificação ofensiva [115,4 pontos por jogo]”, explicou.

Publicidade

Apesar dos números apresentados pelo técnico, o Nets caiu de produção desde a lesão de Kevin Durant. Afinal, após perder o camisa 7, a equipe disputou três jogos e não ganhou nenhum.

Isso, aliás, fez com que a franquia começasse a pensar em trocas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time de Nova York deve buscar algum movimento no mercado da NBA. A única informação, no entanto, é que a procura será por um jogador ofensivo.

Publicidade

“Brooklyn, como muitas outras equipes, vê um mercado agora que é muito mais de vendedores do que de compradores. Apenas poucas equipes realmente tomaram a decisão de que leiloarão seus jogadores. Isso geralmente acontece mais perto da trade deadline, em fevereiro. Acho que o Nets estará ativo. Acredito que vai melhorar, sobretudo, na quadra de ataque”, disse Woj.

Leia mais!

Mesmo com os últimos resultados, o Nets ainda é um dos líderes na Conferência Leste. Afinal, possui 27 vitórias e 16 derrotas até aqui. Isso, aliás, o coloca na quarta posição.

Publicidade

Ainda assim há pontos a melhorar. Contratado na troca que levou James Harden ao Philadelphia 76ers, Ben Simmons é um dos que mais precisa evoluir. Afinal, o próprio jogador admitiu que necessita ser mais agressivo para fazer pontos para Brooklyn.

“Eu preciso ser mais assertivo. E, mais do que isso, agressivo em quadra. Acho que estou passando a bola e abrindo mão de posses demais. Sei o que tipo de jogador que sou, então preciso fazer mais cestas para ajudar o time. Tenho que entrar no garrafão. Até porque isso ajuda os meus companheiros tanto quanto os meus passes”, reconheceu o titular.

Publicidade

Mesmo com algumas arestas a serem aparadas, Vaughn vê de maneira positiva a temporada. Afinal, ele assumiu a equipe em meio a um caos interno. Muitos, inclusive, já alegaram que o clima no vestiário com Steve Nash não era nada bom.

“Acho que eles [jogadores] entenderam algumas coisas. Além do profissionalismo que pedimos a eles, sua abordagem a cada dia e a capacidade de não ter desculpas embutidas mudou. Você aparece, faz o seu trabalho, faz o melhor que pode, recarrega e faz de novo no dia seguinte”, disse o técnico.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários