Técnico do Lakers celebra talento de Horton-Tucker: “Baita jogador”

Ala-armador de 20 anos pede passagem impressionando elenco angelino, deixa torcida empolgada e ganha reconhecimento de Frank Vogel

boletim mercado nba rumores Fonte: AFP

Poucas pessoas estavam particularmente animadas para os jogos de pré-temporada do Los Angeles Lakers, mas isso mudou quando Talen Horton-Tucker entrou em quadra. O ala-armador de 20 anos tornou-se a grande história do período de preparação da NBA, sendo o cestinha das duas vitórias dos atuais campeões sobre o Los Angeles Clippers até agora. O técnico do Lakers, Frank Vogel, não esconde estar empolgado e animado com o talento de Horton-Tucker não só nas partidas, mas no dia-a-dia da franquia. 

Talen nos impressiona a cada dia: tem uma ótima atitude, espírito competitivo e entra em quadra com humildade todos os treinos. É um talento sensacional e estou pegando mais duro com esse garoto do que com outros jogadores do elenco, mais experientes, porque acredito que ele tem uma chance sólida de ser realmente bom para nós. E isso agora, de imediato, não pensando daqui uns anos”, afirmou o veterano treinador, em entrevista após o primeiro dos dois jogos. 

Publicidade

A segunda atuação, ocorrida nesse domingo, foi especialmente chamativa para a visão do crescimento do prodígio: ele anotou 33 pontos, dez rebotes e quatro assistências. O jovem atleta tornou-se, assim, somente o quarto jogador do time angelino nos últimos dez anos a marcar 30 pontos em uma partida de pré-temporada – ao lado de D’Angelo Russell, Brandon Ingram e Kobe Bryant. O técnico do Lakers, porém, enfatiza que o talento bruto de Horton-Tucker não é o que vai garantir-lhe minutos.  

“Nós temos um elenco cheio de opções, então não há minutos garantidos para ninguém. Mas, com certeza, Talen está fazendo o meu trabalho ficar cada vez mais difícil. Sei que ele vai continuar atuando em alto nível e forçando outros atletas do elenco a mostrarem o melhor nos treinos. Mais do que isso, a sua ascensão vai ajudar-nos a diminuir o peso de minutos em cima das nossas referências, que tiveram uma offseason após o título”, apontou o comandante campeão da NBA. 

Publicidade

A produção de Horton-Tucker vai além dos altos números ofensivos também. Ele é visto como um prospecto defensivo acima da média e mostrou isso nessas duas partidas de preparação, com sete roubos de bola contabilizados contra o Clippers – ajudado pelos insanos 2.15m de envergadura que possui. O veterano Marc Gasol, por exemplo, deu declarações após os dois jogos exaltando o desempenho do jovem na marcação. Vogel também observa o potencial two-way do jovem com entusiasmo.   

“É óbvio que Talen é muito jovem ainda e vai cometer erros de vez em quando. É assim que acontece mesmo, não há uma mágica. No entanto, eu vejo tanto talento defensivo quanto ofensivo nesse garoto. Eu acho que ele encaixa-se em nosso elenco e forma de jogar muito bem. Sinto que conseguimos um baita jogador na segunda rodada do draft do ano passado. Talen tem um futuro absolutamente brilhante pela frente”, finalizou o técnico, apostando no sucesso do 46o selecionado do draft de 2019. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários