O técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, assistiu a um desastre no quarto período da derrota da equipe para o Indiana Pacers. Os angelinos, afinal, venciam por 17 pontos de diferença a dez minutos do final do jogo. O revés veio, para piorar, em uma cesta no estouro do cronômetro do jovem Andrew Newbhard. O treinador, depois da partida, assumiu a culpa pelo colapso do time em quadra.
“Gostaria que tivéssemos sido mais agressivos e mantido o ritmo no último quarto. Deveríamos mostrar mais organização e, além disso, seguir movimentando a bola. E isso é, certamente, minha culpa. Não vou fugir disso. Essa falta de organização está na minha conta e, por isso, assumo a responsabilidade pelo que aconteceu”, desabafou o ex-atleta, após a derrota por 116 a 115.
O último período, de fato, marcou uma derrocada do Lakers na noite. A equipe acertou oito de 22 arremessos de quadra tentados e, como resultado, anotou 22 pontos. Foi o único quarto, aliás, em que o time registrou menos de 30 pontos no duelo. Muito pior do que esses números, no entanto, foi a estagnação em que a ofensiva angelina caiu nos minutos decisivos da partida.
“Nós não podemos entrar em situações em que simplesmente jogamos a bola para Russell Westbrook e esperamos que faça algo. Todos ficam parados enquanto o veem driblar até o estouro da posse. Ele se vê obrigado, assim, a criar contra a defesa inteira e postada. Isso é muito difícil. E, mais do que isso, é uma grande responsabilidade para ser individualizada”, lamentou o treinador.
Leia mais
- LeBron James vê Anthony Davis “jogando como antes” no Lakers
- Na reserva, Lakers pode descartar troca de Russell Westbrook
- Lakers e Pistons monitoram Miles Bridges como reforço
Não é bem assim
O técnico do Lakers assumir a responsabilidade pela derrota contra o Pacers é algo esperado. Esse é o comportamento esperado de um comandante. Mas os jogadores foram rápidos em isentá-lo da culpa completa pelo desastroso resultado. LeBron James, por exemplo, acredita que o fim do confronto foi o conjunto de vários fatores e “culpados”.
“Tudo precisa dar errado, acima de tudo, para você perder um jogo como esse. E foi exatamente o que aconteceu. Mas, ao mesmo tempo, eu tiro o chapéu para o time de Indiana. Eles seguiram lutando e pressionando para, assim, vencer. Nós precisamos entender, ao mesmo tempo, que o último lance só ocorreu porque erramos uma cobertura defensiva simples”, ponderou o astro.
Anthony Davis foi mais duro consigo mesmo e os seus colegas. Ele não acha que um elenco veterano, afinal, possa falhar dessa maneira. “Darvin é o técnico, então vai assumir esse discurso. Mas, obviamente, não foi só ele. Nós temos jogadores experientes o bastante para saber como executar jogadas em instantes decisivos. Temos talento e inteligência para vencer um jogo assim, sobretudo”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA