Técnico do Knicks elogia seus principais reservas: “Poderiam ser titulares”

Equipe tem tido bons minutos da segunda unidade desde o ano passado

técnico KnIcks reservas titulares Fonte: ELSA / AFP

O banco de reservas do New York Knicks tem sido ótimo desde 2023/24, mas o técnico Tom Thibodeau acredita que todos poderiam ser titulares. Em entrevista pouco antes da vitória sobre o Charlotte Hornets nesse domingo (12), o treinador comentou sobre o impacto positivo do banco. Além disso, assegurou que todos têm o potencial para serem titulares no Knicks ou em outras equipes da NBA.

A equipe tem experimentado diferentes combinações dos quatro principais reservas: Immanuel Quickley, Josh Hart, Donte DiVincenzo e Isaiah Hartenstein. Eles sempre jogam ao lado de grandes nomes da equipe, como por exemplo, RJ Barrett, Julius Randle e Jalen Brunson.

Publicidade

“A única coisa que peço a eles é que se sacrifiquem. Todos os meus reservas têm qualidade para serem titulares no Knicks ou na NBA e eu, como técnico, posso afirmar isso. Ser reserva não é fácil. Hart, DiVincenzo, Quickley, todos se sacrificam em prol da equipe. Isso é lindo do ponto de vista coletivo. Só tenho a agradecer a eles”, ressaltou Thibodeau.

“É difícil porque ter menos minutos significa menos toques na bola e menos estatísticas. Então, o papel de reserva às vezes não é bem aceito por certos jogadores. Não tenho essa preocupação aqui. Mesmo que isso possa afetar a negociação de um contrato que um jogador tanto procura. Portanto, essa é a prova da dedicação desses caras ao nosso projeto. E, no final, é um show que oferece uma ampla gama de possibilidades”, explicou.

Publicidade

Hart é o líder de minutagem da segunda unidade da equipe, com 26.9 por partida, ao lado de Quickley, que tem 24.2 por jogo. Além disso, DiVincenzo registra 19.8 minutos, e Hartenstein tem 17.1 por confronto.

Leia mais sobre o Knicks!

A partir daí, há um grande hiato de minutos em relação ao décimo jogador com mais espaço na equipe. O armador Miles McBride atuou em apenas seis jogos, com média de 4.2 minutos. No ano passado, além dos cinco titulares e dos quatro reservas citados, a equipe tinha minutos fortes de Obi Toppin. No entanto, o ala-pivô foi trocado para o Indiana Pacers na offseason.

Publicidade

A alternativa, então, é utilizar um dos titulares ao lado do quarteto reserva. E isso, aliás, tem dado resultado.

RJ Barrett dividiu a quadra com os quatro atletas por 59 minutos e 39 segundos na temporada 2023/24. O Knicks tem vencido esses minutos por 10.8 pontos. É o segundo quinteto mais utilizado, perdendo apenas para o titular que atuou por 118:50, vencendo por 18.3 pontos.

Publicidade

Apesar de menos utilizada, os quatro ao lado de Jalen Brunson também têm funcionado. Em pouco mais de 16 minutos juntos em quadra, o New York superou os oponentes por 17.6 pontos. A mescla entre reservas e titulares tem sido ótima, em suma.

Immanuel Quickley

O jovem armador de 24 anos tem um papel especial nessa conjectura. Além de ter brigado pelo prêmio de sexto homem em 2022/23, Quickley se encaixa na fala de Thibodeau sobre jogadores que não conseguiram contratos desejados.

Publicidade

Após negociações que duraram durante todo o mercado da NBA de 2023, Knicks e o atleta não chegaram a um acordo. Ou seja, ele será um agente livre irrestrito em 2024. Porém, para ele, não faz muita diferença o status de titulares e reservas.

“Eu sinto que nosso grupo é tão bom que não importa quem esteja em quadra, as coisas vão acontecer. Temos, acima de tudo, um sistema para fazer o que sabemos fazer em quadra. Nós todos nos entendemos muito bem. Então, no fim, nós sabemos como queremos jogar e isso é o mais importante”.

Publicidade

Por fim, ele também elogiou a rápida adaptação de Donte DiVincenzo à equipe: “Isso é muito especial. Quando você consegue ter essa conexão com alguém que acabou de chegar e já entendeu o que precisa ser feito, é um sinal de que algo pode ser especial”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários