Técnico do Wizards explica decisão de colocar Jordan Poole no banco

Mesmo com a mudança, ala-armador atuou por 30 minutos

técnico wizards jordan poole Fonte: Bart Young / AFP

O técnico interino do Washington Wizards, Brian Keefe, explicou a decisão de colocar Jordan Poole no banco. Titular durante toda a temporada, o ala-armador começou como reserva no duelo diante do Denver Nuggets. Em seu lugar, o treinador optou pelo jovem Bilal Coulibaly.


A decisão do técnico do Wizards pode parecer indicar um descontentamento com as atuações de Jordan Poole. Afinal, o camisa 13 tem médias de apenas 15.6 pontos, 3.7 assistências e 2.4 rebotes. Pelo contrário. Segundo o treinador, foi uma espécie de “reconhecimento” ao jogador.

“É realmente algo positivo. É na verdade um crédito para Jordan, que tem sido um dos melhores desde que assumir. Eu só quero ver mais disso”, explicou Keefe. “Isso lhe dá agora a oportunidade, estando nessa unidade, de ser o condutor principal. De tomar as decisões e meio que ser nosso motor ofensivo”, seguiu.

Publicidade

Ainda de acordo com o treinador, Poole se mostrou profissional ao ouvir a escolha técnica. “É tudo sobre ajudar nosso grupo a melhorar como um todo”, esclareceu o treinador.

Leia mais sobre Jordan Poole!

“Desde que assumi, ele recebeu mais a bola e se tornou um tomador de decisões de elite. Com alguns lugares na lista se abrindo, agora há uma oportunidade para ele fazer isso mais e tornar nossa equipe mais completa”, completou.

Publicidade

Apesar da expectativa, no entanto, o resultado não foi dos melhores. Afinal, o Wizards alcançou sua nona derrota seguida e permaneceu como vice-lanterna do Leste. Poole, enquanto isso, alcançou 18 pontos em 30 minutos. Seu substituto, Bilal Coulibaly, por outro lado, apenas quatro pontos em 32 minutos.

Decepção

Há quem diga que Poole já é uma grande decepção no Wizards. Afinal, chegou do Golden State Warriors com o status de futuro all-star. Além disso, cravou que seria o jogador certo para liderar o Wizards. À época, Kevin Garnett afirmou que ele seria o novo James Harden.

Publicidade

No entanto, até o momento, Poole não se provou para tanto. Longe disso, aliás. Tanto que, ainda no início da temporada, viu o próprio Garnett disparar críticas e mostrar que estava arrependido dos elogios. Então, o ídolo do Boston Celtics e Minnesota Timberwolves não poupou palavras, durante o podcast The Ticket and The Truth, com Paul Pierce.

“Irmão, você assistiu Jordan Poole na NBA este ano?”, perguntou Garnett. “Não é nem de longe o que eu esperava, estou arrasado, cara. Ele quer ser tudo, menos um jogador de basquete. Não sei se você chegou a ver um vídeo em que ele não está prestando atenção no técnico durante um tempo. Tipo, você acima de tudo, não está sendo um líder para esse time, rapaz”, afirmou.

Publicidade

“Depois disso, você acha que alguém vai te ouvir. Ninguém está te ouvindo. Você vai mandar um desses caras entrarem na quadra e se doarem pelo time, e eles vão olhar para você com deboche. O que esse cara está me pedindo para fazer? Vai ser assim. Você não faz a sua parte”, esbravejou.

O vídeo ao qual Garnett se refere é um que viralizou na época. Nele, um torcedor filma uma reunião em um pedido de tempo no jogo do Wizards contra o Brooklyn Nets. Poole não presta atenção no que está acontecendo e nas orientações do treinador Wes Unseld Jr. Por fim, Poole tenta dar uma última olhadinha em uma cena hilária, mas que obviamente gerou críticas por sua falta de foco.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários