O site The Athletic revelou que o Golden State Warriors viveu uma divisão interna no Draft de 2021 da NBA, já o técnico Steve Kerr queria Franz Wagner e não Jonathan Kuminga. Na ocasião, a franquia tinha direito à sétima posição do recrutamento. A decisão foi pensada, mas longe de ser unânime.
Kerr fazia parte do grupo que preferia Wagner, um ala com jogo mais pronto e boa leitura para a NBA, perfil que costuma agradar o treinador e que, em tese, encaixaria melhor em um time já liderado por Stephen Curry. Mesmo assim, a escolha final seguiu outro rumo.
A diretoria do Warriors decidiu apostar em um teto alto. A ideia era simples: colocar mais força, explosão e chance de alguém ser uma estrela no elenco, já olhando para o futuro pós-Curry. Então, ao invés de optar por Franz Wagner, Kuminga virou a escolha, visto como um projeto mais cru, mas com espaço maior para crescer. Foi uma aposta de risco, mas ligada ao plano de longo prazo.
Naquele ponto, o cenário pesava muito. O Warriors tentava tocar dois caminhos ao mesmo tempo. De um lado, seguir brigando com Curry em alto nível. Por outro lado, havia a ideia começar a montar uma base para quando a era com o astro chegasse ao fim. Então, Jonathan Kuminga foi visto como peça central desse plano, assim como James Wiseman, escolhido no Draft anterior como outro nome jovem para o futuro.
Leia mais!
- Jimmy Butler define campanha do Warriors na NBA como medíocre
- Warriors tem interesse em troca por Michael Porter Jr
- NBA: Gui Santos quebra marcas em vitória do Warriors
Agora, com Kuminga em baixa no Warriors, a informação vem à tona. O ala nunca conseguiu se firmar como titular, mesmo tendo mostrado talento em alguns momentos. Inclusive, já teve várias conversas com o técnico Steve Kerr, mas os dois não chegaram a um acordo sobre função em quadra e tempo de jogo.
Além disso, o ala não entrou em quadra nas últimas 13 partidas. Aliás, sequer jogou mesmo em partidas já definidas no último quarto. A decisão foi técnica. Kerr optou por não usar o jogador. Nesta quinta-feira (15), no primeiro dia em que a NBA liberou trocas, o ala pediu para ser negociado pela franquia.
Enquanto isso, o Warriors vê Franz Wagner virar o principal pontuador do Orlando Magic na NBA em 2025/26. Ele tem médias de 22,7 pontos e 6,1 rebotes. Por sinal, também subiu o aproveitamento nas bolas de três para 36%. Ou seja, vive a melhor fase da carreira.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

