Técnico do Timberwolves acusa árbitro de proteger Joel Embiid

Astro anotou 51 pontos durante o duelo contra Minnesota

técnico timberwolves joel embiid Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O técnico do Minnesota Timberwolves, Chris Finch, acusou a arbitragem da NBA de proteger Joel Embiid. O comentário veio após a partida entre as equipes, quando o Philadelphia 76ers bateu o adversário. Na ocasião, o pivô marcou 51 pontos, sendo que 17 deles vieram da linha de lance livre.

“Parem de protegê-lo”, reclamou técnico do Timberwolves, após o confronto.

Publicidade

De fato, como reclamou o técnico, Embiid sofre um alto volume de faltas. Afinal, na atual temporada, o pivô tem médias de 35.1 pontos, sendo que 11.7 vem de faltas. Assim, se não fossem os lances livres, ele marcaria 24.6 pontos de média, na temporada.

Durante a partida, aliás, não só o técnico do Timberwolves reclamou da atuação da arbitragem a favor de Joel Embiid, como também seu marcador, Rudy Gobert. Afinal, para o especialista defensivo, o pivô adversário jogou como um MVP, mas foi favorecido pelas decisões.

Publicidade

“Ele teve uma noite incrível”, disse Gobert, após o confronto. “Obviamente, ele é o MVP por um motivo. Ele é um jogador muito difícil de marcar e tornou a partida complicada”, comentou o marcador de Embiid.

Gobert, no entanto, não se limitou apenas aos elogios, mas também comentou sobre a questão dos lances-livres. “Fica difícil quando os árbitros marcam slgumas faltas como marcaram nas duas primeiras. Isso me coloca em apuros com as faltas, e aí fica mais difícil marcá-lo”, seguiu.

Publicidade

“Então, eu gostaria que eles apitassem o jogo de forma mais justa, para que eu possa pelo menos tentar ser eu mesmo e fazer com que ele trabalhe ainda mais”, finalizou.

Leia mais sobre Joel Embiid!

Grande fase

Após o confronto diante do Timberwolves, Joel Embiid teve grande atuação ainda diante do Toronto Raptors. Afinal, sua equipe começou perdendo, mas, a partir do segundo tempo, o pivô liderou uma virada.

Publicidade

“Eu vi que não estava sendo agressivo”, disse. “Mas então eu deixei o jogo vir para mim. Eu não forcei arremessos e então, no terceiro quarto, consegui algumas cestas”.

Apesar de sofrer uma lesão na perna direita, que o atrapalhou durante todo o embate, o pivô conseguiu fazer sua equipe conquistar a oitava vitória nos últimos nove jogos. Ele ainda somou nove assistências e quatro bloqueios.

A performance, no entanto, não é isolada. Afinal, Embiid, faz mais uma temporada incrível. Não por menos, ele segue em primeiro na Corrida para o MVP e lidera a NBA em pontos em 2023/24.

Publicidade

Para ter uma ideia do que ele vem fazendo, a ESPN divulgou alguns números sobre o pivô.
Joel Embiid é o primeiro jogador a fazer 850 pontos, 250 rebotes e 150 assistências em seus primeiros 25 jogos de uma temporada. Além disso, ele é o primeiro desde Michael Jordan (1986/87) a fazer 20 jogos com 25 pontos ou mais nas primeiras 25 partidas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários