O Oklahoma City Thunder está de volta aos playoffs da NBA e o técnico Mark Daigneault falou sobre a conquista da equipe na atual campanha como uma vitória. O classificação foi se assegurada após a vitória sobre o New York Knicks no último domingo (31). A equipe não disputava a pós-temporada desde 2019/20, quando foi liderada por Chris Paul e por Shai Gilgeous-Alexander, que é candidato ao MVP da NBA este ano.
O treinador comemorou a classificação que já estava encaminhada e exaltou os atletas e as pessoas que trabalham na franquia. O triunfo contra o Knicks, aliás, fez o time voltar à liderança da Conferência Oeste, à frente de Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets.
“É uma grande vitória para toda a franquia em si. Uma conquista. Afinal, foi um processo de reconstrução que está começando a dar frutos, mas que foi longo e que teve momentos difíceis. Portanto, acho que devemos comemorar e viver o momento acima de tudo. Acredito que seja a primeira vez de uma longa sequência para nós”, afirmou.
“Tem muita gente que poucas pessoas conhecem ou ouvem falar, mas que tem grande importância para o que estamos construindo aqui. Pessoas que trabalham no nosso staff, no suporte aos jogadores, na direção, ou dentro da franquia. Então, é um resultado que merece ser comemorado com toda essa gente que faz parte do nosso sucesso”, ressaltou o treinador.
“Por fim, ninguém merece mais do que nossos jogadores. Muitos deles fizeram parte dessa construção de elenco e projeto por todos os anos. Assim, foram persistentes. Evoluímos juntos e agora vamos jogar os playoffs“, elogiou.
Leia mais sobre o Thunder!
- “Shai Gilgeous-Alexander não está 100%”, revela técnico do Thunder
- Chet Holmgren: “Ainda não provei nada como jogador na NBA”
- Recuperado de lesão, Joel Embiid deve reforçar Sixers nessa semana
No caso do Thunder, estar nos playoffs é uma grande vitória para a franquia e o técnico Mark Daigneault. Afinal, é o elenco mais jovem de toda a NBA em média. Mas a equipe quer mais, e o treinador ressaltou o desejo de uma grande pós-temporada na entrevista coletiva.
“Como eu disse, é um momento de comemoração por conta de uma classificação, mas nunca de baixar a guarda. Vamos nos concentrar agora em preparar e afiar a nossa lâmina para os playoffs. É levar a sério nos últimos jogos dessa campanha e chegar muito bem para a hora mais importante”, concluiu.
A campanha histórica está em várias marcas de 2023/24. Uma delas é que essa é a primeira campanha do Thunder com ao menos 50 vitórias desde 2015/16, ou seja, o último ano em que o time teve Russell Westbrook e Kevin Durant juntos no time.
Foi nesse ano, aliás, que Oklahoma venceu sua última série de playoffs. Após superar Dallas Mavericks e San Antonio Spurs, a equipe foi parada apenas na final de conferência histórica contra o Golden State Warriors, onde saíram vencendo por 3 a 1, mas foram eliminados após ceder a virada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA