Técnico do Sixers desaprova troca e reclama de saída de reserva

Brett Brown mostra insatisfação com decisão do time de enviar ala-pivô Brandon Davies para o Nets

Fonte: Brett Brown mostra insatisfação com decisão do time de enviar ala-pivô Brandon Davies para o Nets

https://www.youtube.com/watch?v=Eqx1E71PyKc

O técnico Brett Brown está habituado com as constantes mudanças que acontecem no elenco do Philadelphia 76ers: atletas chegam e saem do time a cada semana, obrigando ajustes na rotação quase de partida em partida. No entanto, embora apoie o plano da franquia, ele nem sempre aprova as decisões tomadas internamente. O treinador não escondeu sua decepção nesta sexta-feira ao falar da saída do ala-pivô Brandon Davies, trocado para o Brooklyn Nets.

“Quando você começa a perder jogadores por quem se tem muito respeito, existe um fator humano que me incomoda porque estamos tentando criar entrosamento e desenvolver uma cultura aqui. É um choque para o elenco. A NBA é realmente um negócio, mas não significa que sintamos que isso seja certo”, reclamou Brown, que conquistou apenas duas vitórias em 22 jogos disputados na atual temporada.

Publicidade

Davies estava no Sixers desde a última temporada e era um dos poucos atletas que haviam disputado todas as partidas da equipe na campanha. Ele foi envolvido na negociação – que rendeu somente uma futura escolha de segunda rodada de draft e a possibilidade de trocar outra – não por questões técnicas, mas por ser dono de um contrato não garantido. Para o técnico, a direção cometeu um erro de julgamento ao permitir a saída do atleta.

“Brandon é um bom reserva e vimos seu jogo de perímetro melhorar nos últimos tempos. Ele é um daqueles jogadores de baixo custo e muito caráter que os times querem em seus elencos. Acho que o melhor de sua carreira está por vir porque ele evoluiu bastante conosco”, elogiou, deixando claro que contava com o ala-pivô até para os próximos anos.

Publicidade

Apesar da insatisfação, Brown sabe que a postura da franquia não deve mudar e seu trabalho vai seguir complicado. “Estabilidade não é algo que venha a mente quando se vive o estágio em que estamos. É um desafio manter o elenco junto quando um companheiro e amigo vai embora subitamente. É uma situação, várias vezes, muito volátil para se administrar”, contou, prevendo mais dificuldades nos próximos meses.

Aos 23 anos, Davies chegou ao Sixers depois de quatro anos de experiência na NCAA e não ter sido selecionado no draft do ano passado. Ele registrou médias de 6.3 pontos e 3.7 rebotes em 19.0 minutos de ação nas 20 partidas realizadas pelo time da Philadelphia neste início de temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários