https://www.youtube.com/watch?v=0oHk0033yFU
O prazer da vitória sobre o San Antonio Spurs na dia de natal durou pouco para o Houston Rockets. A equipe perdeu para o New Orleans Pelicans no dia seguinte por 110 a 108, e o técnico interino J.B. Bickerstaff não poupou as críticas ao seus comandados.
“Nós jogamos contra o Spurs na última noite, e atuamos maravilhosamente bem dos dois lados da quadra. Viemos aqui e as coisas não foram fáceis, não aconteceram do nosso jeito e nós nos tornamos aquele time feio de novo”, esbravejou Bickerstaff na coletiva. “É frustrante para mim. Não estamos tratando o jogo da maneira correta. Estamos desrespeitando o jogo diversas vezes. Nossas prioridades devem ser claras, e eu preciso fazer um trabalho melhor em colocar em quadra os jogadores com as prioridades mais claras”.
Bickerstaff tem 12 vitórias em 21 jogos como treinador interino do Rockets, aproveitamento 20% melhor que o de Kevin McHale, treinador demitido após quatro vitórias em 11 partidas.
A defesa do Rockets foi a grande diferença entre as partidas contra Spurs e Pelicans. Permitindo 105 pontos, aproveitamento geral de 46% e índice de 34% nas conversões e bolas para três pontos considerando toda a campanha 2015-16, o Rockets sofreu apensa 84 pontos da equipe de Gregg Popovich, que também não conseguiu superar os aproveitamentos médios da defesa de Bickerstaff.
Já o Pelicans foi superior em todos os quesitos na partida do último sábado, com 110 pontos anotados, e aproveitamentos de 50% de quadra e 54% em tiros de longa distância. Para o técnico, a oscilação da equipe entre os jogos grandes e os menos badalados tem influenciado nos recentes resultados.
“Temos que nos render ao nosso jogo. Provamos contra os bons times desta liga o que somos capazes de fazer em alto nível. Precisamos decidir se vamos fazer isso todas as noites. Até aqui, a decisão foi não fazer”.
Seis das 16 derrotas do Rockets na atual campanha aconteceram para times que chegaram ao confronto com um aproveitamento inferior aos 50% – Brooklyn Nets duas vezes, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, Denver Nuggets e Detroit Pistons.
A próxima partida do Houston Rockets acontece nesta terça-feira (29) contra o Atlanta Hawks.