Técnico do Rockets comemora bom momento na NBA: “Nosso jogo está melhorando”

Time de Stephen Silas venceu Celtics e Lakers nas últimas rodadas

técnico rockets nba jogo Fonte: Carmen Mandato / AFP

O Houston Rockets tem a segunda pior campanha da NBA, mas superou Boston Celtics e Los Angeles Lakers nas últimas rodadas e o último jogo animou o técnico Stephen Silas. Em entrevista após o triunfo sobre o time da Califórnia, na quarta-feira, o comandante elogiou a postura da equipe. Assim, acredita que o coletivo está melhorando na reta final de temporada.

“Estou vendo uma consistência em nosso grupo”, afirmou após a vitória de 114 a 110. “Vejo que nosso jogo está melhorando. Em especial em como movimentamos a bola. Antes da temporada começar, achávamos que seríamos um time que foca nas bolas de três. Mas, nós jogamos melhor no garrafão. Hoje foram 78 pontos perto da cesta”.

Publicidade

Kevin Porter Jr foi o principal pontuador do time. Ele anotou 27 pontos, nove rebotes e seis assistências e teve um aproveitamento de quase 70% nos arremessos de quadra. Além disso, outros seis jogadores tiveram pontuações de dois dígitos.

Kenyon Martin Jr é o jogador mais velho entre os titulares da equipe. Aos 22 anos e em seu terceiro ano na NBA, concorda com técnico Stephen Silas sobre a melhora no jogo do Rockets. De acordo com ele, vencer contra times competitivos é algo especial.

Publicidade

Leia mais!

“É sempre bom jogar e vencer. O Lakers está em um bom ritmo para garantir uma vaga nos playoffs. Ao mesmo tempo, o Celtics é o segundo colocado da Conferência Leste. Foram para as finais no ano passado. Então, é sempre bom vencer, mas é melhor ainda vencer de times que competem pelo título”, declarou disse Martin Jr.

Antes dessa sequência de duas vitórias, o Rockets tinha enfrentado o Chicago Bulls. Eles passaram a maior parte do tempo na liderança, no entanto Zach LaVine e seus companheiros viraram o jogo nos últimos minutos. De acordo com o ala-armador de 28, o recorde atual deles engana.

Publicidade

“Foi uma partida difícil”, afirmou LaVine após o embate. “Nunca ficamos confortáveis, sempre tivemos que correr para alcançar o placar. Eles são melhores do que as mais de 50 derrotas sugerem. Além disso, a maioria dos jogadores deles sabem atacar. Então, para vencer eles têm que se esforçar”.

Durante essa temporada, a franquia texana sofreu duas sequências de mais de dez derrotas. Agora, com 17 vitórias e 52 derrotas está em posição que dá a chance de ter a primeira escolha do próximo Draft.

Em reconstrução, ter a opção de selecionar o aguardado prospecto, Victor Wembanyama, pode ser algo positivo para a franquia. O francês, afinal,  um dos calouros mais agurdados desde LeBron James, afirmaram analistas da NBA para o portal HoopsHype.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários