O técnico do Toronto Raptors, Darko Rajakovic, fez uma previsão ousada sobre Scottie Barnes. Empolgado com a grande atuação do ala diante do Indiana Pacers, o treinador rasgou elogios ao atleta. Nesse domingo (8), o time canadense bateu o rival por 122 a 104, com o camisa 4 sendo o destaque.
Segundo Rajakovic, Scottie Barnes merece o prêmio de melhor defensor da NBA em 2025/26. Além disso, o técnico falou que o jogador de 24 anos será MVP da liga. Tanto da temporada regular quanto das finais.
“Vou te dizer uma coisa: Scottie é o melhor defensor deste ano. Ele é um All-Star. Além disso, Scottie um dia será o MVP das Finais da NBA. E mais: será o MVP desta liga. Estou dizendo isso agora. Portanto, marquem a data em que eu disse isso”.
“Scottie ainda está longe do que será aos 27 ou 28 anos. Claro, ele está melhorando semana após semana. E quanto mais ele evoluiu, mais fácil fica o trabalho dele. Estou muito orgulhoso da maneira como ele trabalha. Scottie está focado em como ajudar o Raptors a vencer os jogos. É a única coisa em que ele pensa. Enfim, estou muito orgulhoso dele”, disse Rajakovic.
Na atuação que encantou o técnico do Raptors, Scottie Barnes fez um duplo-duplo contra o Pacers: 25 pontos e 14 rebotes, em 33 minutos. Além disso, o ala deu seis assistências e quatro tocos. Também acertou 12 dos 20 arremessos que tentou (60%) e cometeu apenas um turnover. Ou seja, brilhou nos dois lados da quadra.
Leia mais!
- Central de troca da NBA: veja a trade deadline 2026
- NBA: Desfalque, Stephen Curry preocupa Warriors
- NBA: Warriors acerta troca com Raptors na trade deadline
Barnes, aliás, é um dos responsáveis pela boa campanha do Raptors em 2025/26. Hoje, o time ocupa o quinto lugar do Leste, com 32 vitórias em 54 jogos. Desse modo, Toronto está na zona de classificação direta para os playoffs.
Vale lembrar que, após o título inédito em 2019, o Raptors entrou em queda na NBA. Afinal o time disputou a pós-temporada apenas duas vezes desde então. E, nos últimos três anos, a equipe fez campanhas negativas. Assim, não chegou aos playoffs.
Para encerrar o jejum, o Raptors trouxe Brandon Ingram, que vem formando uma ótima dupla com Barnes. O ex-jogador do New Orleans Pelicans, inclusive, é o cestinha do time (média de 22 pontos).
Barnes, por sua vez, é o principal reboteiro do Raptors (8,4 por jogo), e o líder em roubos de bola (1,3) e tocos (1,6). Além disso, é o segundo em pontos (19,4) e assistências (5,6). O ala, portanto, impacta o time em todas as áreas do jogo.
Scottie Barnes
Quarta escolha do Draft de 2021, Barnes já disputou 329 jogos pelo Raptors. Pelo time de Toronto, suas médias são de 17,6 pontos, 7,6 rebotes e 5,1 assistências. Em cinco anos de NBA, ele já coleciona duas seleções para o All-Star Game (2024 e 2026).
Por fim, Scottie Barnes tem contrato até 2030. Na atual campanha, ele tem direito a US$38,6 milhões em salários. Mas, nas próximas quatro temporadas, o ala vai receber cerca de US$185 milhões.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

