De contrato renovado até 2014, o técnico Dwane Casey começa a fazer planos para a próxima temporada do Toronto Raptors. O primeiro reforço da equipe vai ser o pivô Jonas Valanciunas, selecionado na quinta posição do último draft. E o treinador tem altas expectativas em relação ao atleta lituano.
“Eu o vi no último verão com sua seleção. Ele joga com energia, corre a quadra e pega rebotes. Toda vez que entra em quadra, vai para o jogo físico, joga duro. Na pior das hipóteses, nós estamos conseguindo um Joakim Noah, do Bulls”, avaliou Casey.
Apesar do entusiasmo com o jovem jogador, o técnico não garante que ele vai chegar como titular da equipe canadense. “Eu quero que ele mereça ser titular. Jonas tem o talento e habilidade para estar no nosso quinteto inicial, mas provavelmente será reserva de um dos nossos pivôs mais experientes até que ganhe a posição e aprenda as nuances da NBA”, comentou.
Valanciunas, de 19 anos, é um dos destaques do Lietuvos Rytas. Nesta temporada, ele foi vice-campeão da Copa Europa (recebendo o prêmio de melhor jogador jovem) e da Liga Báltica de Basquete. Na segunda competição, ele acumulou médias de 10.8 pontos, 7.6 rebotes e mais de 63% de aproveitamento nos arremessos de quadra.