Andre Drummond é um dos veteranos do elenco do Detroit Pistons, mas, com 26 anos recém-completos, ele seria facilmente considerado um jovem em várias equipes da NBA. E, aproveitando essa pouca idade, ele continua a desenvolver e explorar o potencial que possui em diferentes facetas do jogo. O técnico Dwane Casey acompanha o trabalho do pivô nessa offseason e está muito satisfeito.
“Andre está realizando reconhecimento muito mais assertivo do que na temporada passada ao tomar decisões quando recebe a bola no pick-and-roll. Isso é algo em que focou bastante nas férias: fazer a leitura correta da jogada e tomar a decisão ideal. Ele ainda melhorou sua capacidade de finalização depois de pegar rebotes ofensivos, em torno do aro”, contou o treinador, ao site oficial da franquia.
Mas, ao lado da evolução técnica, Casey já avisa para esperarmos um Drummond mais capaz do ponto de vista físico e atlético. O pivô vem realizando um trabalho especial com dois dos preparadores do Pistons ao longo da offseason e o impacto em quadra impressionou o experiente técnico. Ele aposta que o comandado vai oferecer maior versatilidade à equipe com seu novo condicionamento.
“Andre está na melhor forma física que já vi: seu corpo está magro, esguio e a taxa de gordura do corpo caiu bastante. Ele vem treinando de duas a três vezes por dia, religiosamente, com nossos preparadores e você vê o resultado ‘de cara’. Os times vão tentar usar formações baixas para tirá-lo de quadra e, agora, verão que ele possui agilidade e velocidade para marcar qualquer armador”, projetou Casey.
https://www.youtube.com/watch?v=XN9ljJud0lE