James Harden está vivendo uma das fases mais produtivas da carreira, liderando a campanha de recuperação do Houston Rockets na temporada. E, nesta quarta-feira, ele teve mais uma impressionante atuação ao marcar 58 pontos na derrota para o Brooklyn Nets. O desempenho foi tão chamativo que, mesmo vitorioso, o técnico Kenny Atkinson separou um minuto em sua entrevista para falar do astro.
“Eu estou sem palavras para descrever o quão bom James é. Ele mudou tudo, até a forma como os treinadores trabalham. Nós estamos sendo obrigados a fazer coisas que nunca tentamos antes porque o cara está mudando a forma como o basquete é jogado. Ele é um revolucionário”, enalteceu o treinador da franquia nova-iorquina, depois da vitória dos visitantes, na prorrogação, por 145 a 142.
Os 58 pontos anotados por Harden tornou-se a segunda maior marca da história do Rockets, só atrás dos 60 pontos registrados pelo próprio craque em janeiro do ano passado. Essa foi a quarta atuação de 50 pontos do ala-armador nesta temporada, além de ser a 18ª partida seguida em que ele anotou 35 ou mais pontos – a maior sequência vista na liga desde Wilt Chamberlain no início da década de 1960.