Lesionado, Ben Simmons não joga desde o dia 15 de fevereiro, mas o técnico do Brooklyn Nets, Jacque Vaughn, está confiante para o retorno do jogador. Após a derrota para o Sacramento Kings, na quinta-feira, o comandante afirmou que não há chances do armador ser poupado pelo restante da temporada regular.
“Estou trabalhando com essa esperança. Não há discussão sobre ele jogar ou não. Nós esperamos que ele volte. Na última vez que jogamos contra o Kings, ele travou uma batalha física com Domantas [Sabonis]. Então, nós queríamos ver isso de novo”, declarou Vaughn.
Simmons lida com problemas nas costas e joelhos. O treinador afirmou que o atleta de 26 anos vem se esforçando para fortalecer os locais lesionados. Além disso, disse que ele só apresentou melhoras até o momento.
Ben Simmons já está conseguindo treinar em quadra, de acordo com o técnico do Nets. No entanto, ele recusou contar mais detalhes. Vaughn também não especulou nenhuma data para o retorno do australiano.
Leia mais!
- Doc Rivers aposta em reabilitação da carreira de Ben Simmons na NBA
- Mesmo após perder astros da NBA, Nets quer seguir com Sean Marks no comando
- Chandler Parsons: “Ben Simmons, agora, é um jogador de salário mínimo na NBA”
“Nenhuma recaída. Ele está melhorando e está fazendo alguns exercícios em quadra no momento. Então, isso é ótimo de ver. Desse modo, se surgirem outras novidades irei contar a vocês. Mas, como já disse, é muito bom ver o progresso dele”, completou o treinador.
Simmons foi três vezes All-Star, duas vezes nomeado para o time defensivo da liga e novato do ano em 2018. Tudo isso em suas quatro primeiras temporadas na NBA. No entanto, ele se recusou por uma campanha e meia até ser trocado do Philadelphia 76ers.
Por meio de uma acordo onde James Harden era a principal moeda de troca, ele chegou em Brooklyn. Mas, ficou mais meia temporada sem jogar por problemas nas costas agravado por um “bloqueio mental”. Desde então, jogou 42 partidas e foi titular em 33 delas. No momento, anota 6,9 pontos, 6,3 rebotes, 6,1 assistências e 1,3 roubos de bola por jogo. Todas essas são as menores média de sua carreira.
Nas últimas 12 partidas que Simmons esteve ausente, sua equipe venceu cinco. Agora, está em uma sequencia de duas derrotas e enfrentarão o Denver Nuggets no domingo. Eles estão com 39 jogos ganhos e 31 perdidos. Desse modo, ocupam a sexta posição na Conferência Leste atrás do seu rival municipal, o New York Knicks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA