Técnico do Lakers justifica ausência de Rui Hachimura: “Alguém vai ficar de fora”

Ala de 25 anos fica de fora de partida contra Chicago Bulls

darvin ham rui hachimura Fonte: Ronald Martinez / AFP

Nome constante na rotação do Los Angeles Lakers, Rui Hachimura não entrou em quadra na derrota para o Chicago Bulls, no domingo, e o técnico Darvin Ham justificou sua ausência. Para o comandante, foi uma situação normal. Isso porque ,segundo ele, há uma rotação no elenco e o japonês não é o único a passar por isso.

“Desculpa, mas não tem minutos suficientes para todo mundo jogar. Lonnie Walker está passando por isso nas últimas partidas. Nós temos vários jogadores muito bons. Então, alguém vai ficar de fora e não será um problema. É normal. Hoje foi a vez do Rui”, explicou Ham.

Publicidade

O ala de 25 anos participou de 25 jogos pela franquia de Los Angeles. Adquirido por meio de troca, ele chegou à franquia no final de janeiro. Até agora, acumula médias de 9.3 pontos e 4.4 rebotes em 22.6 minutos por partida. Seu aproveitamento é de 47.5% nos arremessos de quadra e 34,5% do perímetro. Então, sua versatilidade ofensiva é um dos pontos que interessou o Lakers em sua aquisição.

A volta de LeBron James pode ser vista como um dos fatores para o técnico do Lakers não ter colocado Rui Hachimura contra o Bulls. O astro não jogava há um mês por conta de uma lesão no pé direito. Na derrota de 118 a 108 de domingo, ele anotou 19 pontos. Além disso, teve oito rebotes e três assistências vindo do banco.

Publicidade

Leia mais!

De acordo com Darvin Ham, agora a equipe tem que focar em retomar a química de antes.

“Ver LeBron jogando de novo foi ótimo. Agora temos que pegar o ritmo de jogar com o elenco completo. Não dizendo que esse foi o problema de hoje. Mas, não podemos mais usar a falta de James como a razão de nossas derrotas. Temos que jogar basquete e o resto vamos consertar depois”, comentou.

Publicidade

Até o momento, o Lakers está com 37 vitórias e 38 derrotas. Desse modo, ocupa a nona posição da conferencia Leste. Faltando sete jogos até a chegada dos playoffs, a franquia de Los Angeles continua com o plano de alcançar a sexta colocação e fugir do play-in. Isso é possível, já que sua diferença para o Phoenix Suns, quarto colocado, é de apenas três partidas.

Por fim, o treinador ressaltou a importância em melhorar a defesa para a reta final de temporada. O comandante, aliás, enfatizou os defeitos ao marcar os condutores de bola dos adversários.

“Temos que aumentar a pressão em quem estiver com a bola nas mãos. Além disso, não podemos desistir de garantir os rebotes ofensivos. Precisamos finalizar as jogadas”, concluiu Ham.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários