Na quinta-feira (4), Los Angeles Lakers e Miami Heat se enfrentaram com alguns desfalques para ambos os lados. Enquanto o time angelino não tinha peças importantes de rotação, a principal ausência da equipe da Flórida era seu principal jogador. Após mais uma derrota, o técnico do Lakers, Darvin Ham, declarou que não ter alguns dos reservas era mais prejudicial ao seu time do que Jimmy Butler para o Heat.
“O técnico Darvin Ham acredita que a falta de vários jogadores de rotação é mais impactante para o Lakers do que o Heat jogar sem um ‘cachorro grande’, em referência a Jimmy Butler”, reportou Jovan Buha, do site The Athletic.
Na derrota por 110 a 96 para o Heat, a equipe de Los Angeles não contou com D’Angelo Russell, Rui Hachimura e Gabe Vincent. No entanto, Vincent pouco atuou pelo Lakers, pois sofre com lesões desde o início da temporada. Por outro lado, Russell foi bastante contestado na atual campanha e chegou a perder espaço antes mesmo da lesão.
Vale lembrar que Butler não entra em quadra há três jogos. Neste período, o Heat venceu apenas um dos compromissos: justamente contra o Lakers. Ademais, perdeu para Los Angeles Clippers e Phoenix Suns.
Apesar de Ham culpar os desfalques como influência ao momento ruim do time, Anthony Davis pensa o contrário. Para o astro, que tem sido um dos destaques da temporada, lesões não são desculpas.
“Nós trabalhamos duro esta noite. Mas, agora, se continuarmos nessa tendência, não vai ser bom para nós. É meio óbvio que precisamos descobrir como melhorar mais cedo ou mais tarde. Então, o pessoal estar fora não é desculpa. Não há desculpas para isso [derrotas]”, comentou Davis.
Leia mais sobre o Lakers!
- Lakers já teria possível substituto de Darvin Ham
- Gordon Hayward seria alvo de troca pelo Lakers
- Darvin Ham: “Novo quinteto titular do Lakers não tem prazo para mudar”
O astro teve uma ótima atuação com 29 pontos e 17 rebotes contra o Heat. Mas o Lakers voltou a perder na noite da sexta-feira (5), para o Memphis Grizzlies. Mais uma vez, o pivô foi bem com 31 pontos.
Até mesmo Austin Reaves, assumindo a posição titular, rejeita a ideia de usar lesões como explicação. “Não podemos usar isso como desculpa. Precisamos ser melhores como equipe”, comentou.
LeBron James preferiu não conceder entrevistas após uma performance abaixo da média contra Miami. Na ocasião, a estrela anotou 12 pontos. Mas se recuperou contra o Grizzlies e terminou como cestinha do time. Isso porque fora 32 pontos anotados, além de sete assistências.
As dificuldades ofensivas persistem no Lakers, evidentes por seu quinto pior índice ofensivo na NBA nesta temporada (112,4 pontos). A responsabilidade recai sobre a comissão técnica, especialmente Ham.
Crise?
De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, há uma desconexão entre o técnico e o vestiário do time. Segundo a publicação, as escolhas de Ham, entre rotações e ajustes durante a partida, não estão agradando ao elenco.
“Atualmente há uma desconexão cada vez maior entre Darvin Ham e o vestiário do Lakers, me disseram seis fontes com conhecimento direto da situação. Isso está levantando questões sobre a posição do treinador. Essas fontes descreveram que a desarticulação entre o técnico e a equipe é resultado da rotação extrema e dos ajustes recentes na escalação. Enfim, isso está amplificando as preocupações sobre o rumo da temporada”, revelou Charania.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA