https://www.youtube.com/watch?v=cLuyzbdvlzQ
Luke Walton traça planos inesperados e ousados para o futuro do calouro Brandon Ingram. O técnico do Los Angeles Lakers vem aproveitando o ala de ofício como armador da segunda unidade do time e chegou a escalá-lo como titular da posição em três partidas da temporada. Satisfeito com a experiência até agora, o ex-atleta já planeja utilizar o novato na função com mais regularidade.
“Os passes e jogadas que Brandon vê são impressionantes. A forma como encontra os companheiros em quadra é como um armador enxerga o jogo. Ele pode infiltrar e, enquanto os adversários tentam entender o que está acontecendo, fazer passes simples ou complicados. Você não vê muitos armadores com essa capacidade por aí”, elogiou o treinador, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.
O sucesso na nova posição não é uma surpresa para Ingram porque, entre outros fatores, a situação não é tão estranha ao jogador de 19 anos quanto imagina-se. “Eu já joguei como armador quando criança, no colégio, no ensino médio. Nunca mais o fiz, mas, mesmo depois que cresci, os técnicos de Duke colocavam-me em situações para continuar usando minhas habilidades de armação”, revelou.