Técnico do Kings, Doug Christie humilha jogadores após vexame

Ex-jogador se revoltou com jogadores depois de derrota por 33 pontos de diferença em casa

técnico kings doug christie Fonte: Reprodução / X

O técnico do Sacramento Kings, Doug Christie, perdeu a paciência com os jogadores do time nessa quarta-feira. Por isso, depois de mais uma derrota, deu declarações duras contra o elenco. A equipe protagonizou um vexame ao ser superado por 33 pontos de diferença pelo Atlanta Hawks em casa. O treinador detonou, em particular, a falta de esforço e vibração dos comandados em quadra.

Continua após a publicidade

“Eu estou com vergonha, para começar. Tenho 55 anos de idade e a minha vontade era de vestir um uniforme para entrar em quadra. Pois garanto que faria melhor do que os nossos atletas mostraram hoje. Já não consigo me movimentar direito, mas, ao menos, usaria as minhas seis faltas. Não veria só a outra equipe dando voltas em torno de nós sem fazer nada”, disparou o veterano ex-jogador.

A péssima atuação do Kings teve o seu “pico” nos segundo e terceiro períodos. Foram duas parciais, afinal, em que os locais foram batidos por 17 pontos de diferença cada. Tudo fica ainda pior porque o Hawks segue desfalcado do astro Trae Young. É verdade que todos os times estão sujeitos a atuações ruins, mas, para Doug Christie, o problema foi uma questão de atitude.

Continua após a publicidade

“Nós deveríamos ter sido bem mais firmes. Agarrar, puxar, empurrar. Digo isso porque esse deveria ser o nosso estilo de basquete. Mas a gente não toca em ninguém dentro de quadra. O mínimo que precisamos fazer ao entrar em um jogo é competir, mas não vejo isso. O nível de competitividade que apresentamos hoje, em síntese, não é aceitável. Ponto final”, sentenciou o técnico.

Leia mais sobre o Sacramento Kings

Nada demais

A reação de Doug Christie depois da derrota do Kings mostra a frustração do técnico como um todo com a campanha. A franquia tem um elenco veterano e caro, mas só venceu três dos 12 jogos iniciais da temporada. Algumas atuações como mandante, em particular, foram motivo de decepção. O Hawks, nesse sentido, só serviu para expor como a equipe de Sacramento não faz nem o básico.

Continua após a publicidade

“Atlanta é um time que joga duro. Eles são jovens e, agora, trouxeram os pivôs e alas que precisavam para reforçar o elenco. Mas sempre competem duro, correm a quadra com empenho. Isso não é nada demais. No entanto, se quiser vencê-los, precisa fazer isso também. Caso não faça nem esse mínimo, o resultado é o que vimos aqui hoje”, resumiu o revoltado treinador.

Para Christie, a atuação do time exige uma reflexão de todos os atletas. E, mais do que isso, a admissão de que esse tipo de performance não pode acontecer novamente. “Eu me olho no espelho todos os dias. E espero que todos do elenco façam o mesmo. Posso garantir que vou fazer tudo o que é possível para acertar a equipe, pois essa coisa que vimos em quadra foi inaceitável”, reforçou.

Continua após a publicidade

Representa

Christie tem uma identificação com o Kings que vai além de ser o técnico nesse instante. Ele jogou pela equipe por cinco temporadas no início do século, no melhor momento da história da franquia. Tornou-se, mais do que isso, um dos melhores defensores da NBA durante essa passagem. Enquanto representante de um Kings vencedor, ele não acha que o atual elenco represente o time da forma certa.

“Você não pode representar essa franquia com esse tipo de atuação. Não vai acontecer mais enquanto eu estiver aqui. Sou uma pessoa realista, mas, quando você veste esse uniforme, deve agir de forma apropriada. As pessoas pagam para nos ver jogar, então precisam sair daqui satisfeitas com o produto que recebem. Não é justo que saíam com vergonha do time delas”, concluiu o ex-atleta.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários