Técnico do Kings confirma Malik Monk fora da rotação do time

Doug Christie explica decisão de tirar minutos do veterano ala-armador e “mexer” com elenco

malik monk kings time Fonte: Reprodução / X

Malik Monk é a nova vítima das mudanças do Sacramento Kings em busca de um time competitivo. O veterano não entrou em quadra nos últimos dois jogos. O técnico Doug Christie, logo depois da derrota contra o Portland Trail Blazers, confirmou que o atleta está fora da rotação. O treinador indicou que não tem nada a ver com o jogador em si, mas com as combinações do elenco.

Continua após a publicidade

“É uma decisão simples. Malik estava na rotação até pouco tempo, enquanto Keon Ellis ficou sem minutos. Pois, agora, nós estamos tentando o contrário. Só vencemos seis de 28 jogos na temporada, então precisamos mesmo tentar fazer algumas mudanças. Nós temos que mexer nas peças e garantir que estamos focados em mudar essa situação”, explicou o técnico de Sacramento.

Não sair do banco de reservas, certamente, foi uma grande mudança para Malik Monk. Afinal, o ala-armador atuou mais de 20 minutos em oito dos dez jogos mais recentes do Kings. Anotou 15 pontos ou mais, além disso, em seis das suas últimas nove partidas. Christie admite que o veterano não vinha atuando tão mal e, por isso, ressalta que essa é uma condição passageira.

Continua após a publicidade

“Essa mudança não é nada permanente. Aliás, eu conversei com Malik sobre isso. Você tem que se manter pronto, assim como ocorreu com Keon, pois nunca se sabe quando vamos precisar de um jogador. Então, tudo pode mudar em uma noite. A nossa missão sempre vai ser colocar um time em quadra que, antes de tudo, compita duro. Não importa quem esteja lá dentro”, resumiu o treinador.

Leia mais sobre o Sacramento Kings

Substituição

Até pouco tempo, quem vivia o drama de Malik Monk na montagem do time do Kings era Ellis. Dos últimos 12 jogos, o especialista defensivo ficou em ação menos de 15 minutos em oito. E, como resultado, virou um dos jogadores mais especulados em trocas na liga. Mas Doug Christie sinaliza que, se tudo der certo, o armador está de volta à rotação em definitivo para Sacramento.

Continua após a publicidade

“Keon ganhou uma nova chance e, por enquanto, está respondendo muito bem. Mesmo quando não joga tão bem, a sua energia é bem importante para a equipe. Eu sinto que não resolvemos nada ainda, mas estamos no caminho certo em termos de sermos mais competitivos. Agora, precisamos arrumar a questão da execução em quadra”, indicou o ex-jogador da NBA.

Vale lembrar que o Kings é a primeira experiência de Christie como técnico principal na liga. Então, ele agradece a compreensão dos atletas enquanto procura soluções para o time. “Essa não é uma situação fácil para ninguém. Tanto para Malik, quanto para Keon. Mas, nesse sentido, tenho muita sorte pela forma como os dois vêm lidando com tudo isso”, reconheceu.

Continua após a publicidade

Decisões

Christie está em uma situação difícil com a rotação do Kings por mais do que só Monk e os resultados. Domantas Sabonis, por exemplo, está contundido e vai ficar mais um mês longe das quadras. Especula-se que quase todos os jogadores do elenco estejam disponíveis para negociação pela proposta certa. O técnico sabe que lida com um “furacão”, mas não vai desistir de tentar acertar os rumos do time.

“Nós estamos procurando opções. É verdade que, por enquanto, não funcionou da forma como gostaríamos. Isso leva a decisões difíceis, mas não podemos parar de procurar os caminhos. A gente segue trabalhando, treinando, motivando, ‘forçando’ os limites. Nós estamos em busca não só de vitórias, mas de um padrão que defina a nossa equipe”, concluiu o técnico.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários