O Jumper Brasil já trouxe inúmeras notícias sobre prisão de jogadores da NBA (Michael Beasley que o diga). Mas desta vez, o personagem é um treinador.
Segundo o site do jornal Atlanta-Journal Constitution, o técnico Mike Budenholzer, contratado recentemente pelo Atlanta Hawks, foi detido na noite dessa quarta-feira por dirigir embriagado.
De acordo com um relatório da Patrulha Estadual da Geórgia, Budenholzer teve seu Audi A8 parado depois que um policial percebeu que o veículo estava com as luzes traseiras apagadas. Ele apresentava sintomas de embriaguez e foi encaminhado para a delegacia.
O técnico do Hawks deixou a cadeia na manhã de hoje após o pagamento de uma fiança no valor de 1.524 dólares. O gerente-geral da franquia de Atlanta, Danny Ferry, divulgou à imprensa um breve comunicado sobre o assunto.
“Bud nos avisou sobre a situação da noite passada. Estamos recolhendo mais informações sobre o caso e faremos mais comentários no momento oportuno”, disse Ferry.
Budenholzer, de 41 anos, foi assistente técnico de Gregg Popovich, no San Antonio Spurs, durante 17 temporadas. Há três meses, ele ganhou sua primeira chance de comandar uma equipe na NBA ao ser contratado pelo Hawks.